Mais

    Eduardo rebate críticas a Bolsonaro no centrão com vídeo de Bob Jeff: “É diferente”

    No atual contexto político brasileiro, a direita “bolsonarista” já não é a mesma. Isto, porque, com o passar dos anos do mandato presidencial, surgiram divergências entre algumas das principais figuras responsáveis pelo ativismo político-conservador nas redes sociais, sendo a crítica ao chamado “centrão” o principal ponto de atrito.

    Neste cenário estão os irmãos Weintraub, com o ex-ministro da Educação despontando como o cabeça de um movimento chamado “reação conservadora”, cujo viés parece ser muito mais midiático e artificial do que prático. Nos últimos dias, o deputado federal Eduardo Bolsonaro passou a reagir a essa articulação.

    Eduardo chegou a chamar os irmãos Weintraub de “filhos da pu***a”, numa aparente atitude de indignação devido aos constantes ataques velados ao governo. Os leitores da Tribuna de Brasília puderam observar algumas notícias sobre isto aqui, aqui e aqui.

    Com o acirramento da tensão entre os direitistas, Eduardo resolveu resgatar uma entrevista concedida pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson, o “Bob Jeff”, à rede Jovem Pan, onde o líder de honra do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) explica o que haveria de diferente na relação do presidente Bolsonaro com o centrão.

    A intenção do deputado parece ser demonstrar que a importância na questão sobre o relacionamento com o centrão não está na mera aproximação e articulação, por si mesmas, mas na forma como o presidente da República se posiciona diante dos interesses parlamentares.

    “Bolsonaro é diferente”, disse Roberto Jefferson, após fazer um comparativo com os governos Lula e Dilma. Segundo o petebista, na era petista o jogo político era marcado por troca de interesses envolvendo esquemas ilícitos, o que não seria o caso do atual governo.

    Assista o vídeo compartilhado por Eduardo Bolsonaro em resposta a uma crítica da “reação conservadora”, e tire suas conclusões:

    Leia também:

    PF encontra mensagens em que Vorcaro cita Jaques Wagner como intermediário de Lula

    A Polícia Federal identificou, em conversas extraídas do celular...

    Flávio apresenta plano nacional de segurança com presídios inspirados em El Salvador

    O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, divulgou...

    Flávio comenta operação contra líder de Lula: “PT da Bahia foi implodido pela PF”

    O pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta...

    Flávio Bolsonaro fará representação contra Lula por “ameaça” durante discurso

    O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ),...

    Reunião de quase 2 horas de Flávio com Trump revela força eleitoral contra Lula

    O jornalista Paulo Figueiredo afirmou, em entrevista ao Metrópoles...

    Zema permanece ‘empacado’ em 4% nas pesquisas, mesmo após críticas a Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto BTG/Nexus, divulgado na segunda-feira (25/5), mostra...

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Posts da semana

    close