13.5 C
Brasília
Quarta-feira, 29 Junho, 2022

Eduardo rebate críticas a Bolsonaro no centrão com vídeo de Bob Jeff: “É diferente”

No atual contexto político brasileiro, a direita “bolsonarista” já não é a mesma. Isto, porque, com o passar dos anos do mandato presidencial, surgiram divergências entre algumas das principais figuras responsáveis pelo ativismo político-conservador nas redes sociais, sendo a crítica ao chamado “centrão” o principal ponto de atrito.

Neste cenário estão os irmãos Weintraub, com o ex-ministro da Educação despontando como o cabeça de um movimento chamado “reação conservadora”, cujo viés parece ser muito mais midiático e artificial do que prático. Nos últimos dias, o deputado federal Eduardo Bolsonaro passou a reagir a essa articulação.

Eduardo chegou a chamar os irmãos Weintraub de “filhos da pu***a”, numa aparente atitude de indignação devido aos constantes ataques velados ao governo. Os leitores da Tribuna de Brasília puderam observar algumas notícias sobre isto aqui, aqui e aqui.

Com o acirramento da tensão entre os direitistas, Eduardo resolveu resgatar uma entrevista concedida pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson, o “Bob Jeff”, à rede Jovem Pan, onde o líder de honra do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) explica o que haveria de diferente na relação do presidente Bolsonaro com o centrão.

A intenção do deputado parece ser demonstrar que a importância na questão sobre o relacionamento com o centrão não está na mera aproximação e articulação, por si mesmas, mas na forma como o presidente da República se posiciona diante dos interesses parlamentares.

“Bolsonaro é diferente”, disse Roberto Jefferson, após fazer um comparativo com os governos Lula e Dilma. Segundo o petebista, na era petista o jogo político era marcado por troca de interesses envolvendo esquemas ilícitos, o que não seria o caso do atual governo.

Assista o vídeo compartilhado por Eduardo Bolsonaro em resposta a uma crítica da “reação conservadora”, e tire suas conclusões:

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: