Institucional

A Tribuna de Brasília é um jornal eletrônico que surgiu a partir da necessidade de oferecer à população do Brasil informações desvinculadas da mídia dominante, a qual consideramos estar, atualmente, mais interessada na manutenção do controle comunicativo do que na transmissão de informações fiéis à realidade dos fatos.

Somos 100% independentes de financiamentos públicos. Atualmente os nossos recursos advém exclusivamente de verbas publicitárias geradas nos espaços oferecidos no site, administradas e distribuídas aleatoriamente por empresas privadas como o Google, sem qualquer direcionamento ou intermédio da nossa parte.

Missão

A missão da Tribuna de Brasília é servir como veículo de comunicação à população brasileira de forma alternativa aos grandes grupos já existentes no país, mas com destaque para o que ocorre em Brasília, especialmente no campo das políticas públicas.

Valores

Entendemos que o jornalismo no Brasil, bem como no mundo, há anos deixou de se preocupar com a neutralidade ideológica no tocante à informação. Salvo raríssimas exceções geralmente atreladas ao tipo de ocorrência, a reportagem dos fatos atualmente sempre é carregada de direcionamentos editoriais.

Por essa razão, a Tribuna de Brasília entende que é dever e compromisso com a população, também, externar que o nosso trabalho é norteado por valores ligados ao pensamento conservador, o qual tem por fundamento histórico-social a cosmovisão cristã.

Desse modo, nossas publicações priorizam, sim, conteúdos que se orientam pelos valores que acreditamos, o que não significa que somos coniventes com inverdades ou injustiças em nome de grupos, causas ou pessoas. Muito pelo contrário! Atuamos dentro de um espectro, mas colocando a verdade e a justiça acima de tudo, inclusive das particularidades.

Compromisso

A Tribuna de Brasília tem o compromisso de levar ao público informações verdadeiras, pautadas pelo respeito à pessoa humana, sem qualquer espécie de discriminação por questões de credo, etnia, orientação sexual, gênero ou de viés ideológico.

Ressaltamos, contudo, que no mundo atual, nem sempre o que é considerado “verdadeiro” ou “falso” encontra consenso entre os grandes veículos de comunicação, especialmente no que diz respeito à ciência e a preceitos morais. Entendemos que isso ocorre, entre outros motivos, por causa de interesses econômicos e ideológicos, os quais nem sempre refletem a realidade.

Contudo, apesar da ideologização das narrativas sobre o que é ou não verdade ou mentira, discursos de ódio e desinformação sobre determinados temas, o leitor da Tribuna de Brasília pode ter a certeza de que nenhuma informação publicada em nossa mídia foi, é ou ainda será, fruto de achismos, inverdades ou especulações infundadas.

Tudo o que publicamos é pautado por fontes e fatos concretos, os quais podem ser facilmente conferidos pelo cidadão através dos links e/ou informações disponibilizadas em nossas próprias matérias. Verdade, justiça, seriedade e amor ao Brasil. Esses são os nossos maiores compromissos.

Tribuna de Brasília
Brasil / www.tribunadebrasília.com.br
Email: [email protected]
Tel: 061 – 996778078
CNPJ: 33.793.230/0001-04