Mais

    Weintraub menospreza indulto de Bolsonaro a Daniel Silveira: “Não confio mais”

    O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez uma publicação em tom de ironia para comentar o indulto oferecido pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Na postagem, o economista que saiu do Brasil em 2020 após defender chamar os ministros do STF de “vagabundos”, disse que não confia mais no chefe do Executivo.

    “Quanto ao indulto: 1) Espero que o Daniel não seja preso. 2) Desejo que ele mantenha seus direitos políticos”, declarou Weintraub, para em seguida insinuar que Bolsonaro poderá modificar a sua posição quanto ao indulto.

    “3) Gostaria que essa fosse uma mudança definitiva na postura do Presidente. E não um evento isolado que será revertido com desculpas. Eu, simplesmente, não confio mais”, completou o ex-ministro.

    Segundo o presidente da República, no entanto, o indulto concedido a Silveira “será cumprido”, visto que atende uma prerrogativa presidencial de caráter constitucional. Ao verem a publicação do ex-ministro, muitos dos seus seguidores questionaram o teor a crítica.

    “Caramba nem quando é positivo o que o presidente faz você tá dando valor. Tá doido aí fica difícil. Críticas sim são sempre válidas, mais nunca presta nada? Aí é complicado”, questionou um internauta.

    “Não tem 2 anos que Bolsonaro salvou a pele do Weintraub mandando ele pro Banco Mundial. Mas Weintraub diz que ‘não confia'”, comentou outra usuária. “Eu gostava desse cara. Pensei que ele pudesse ser o cabeça daqui um tempo, mas veja que num momento para se comemorar, ele quer arrumar defeito”, criticou outra internauta.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close