Mais

    Barroso ataca Bolsonaro sugerindo que o presidente possui “limitações cognitivas”

    O ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu uma entrevista onde acabou atacando o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, sugerindo que o mesmo possui “limitações cognitivas” pelo fato de ter apoiado os atos do dia 7 de setembro do ano passado, quando só em Brasília 400 mil pessoas tomaram a Esplanada dos Ministérios.

    Barroso também desdenhou da manifestação do dia 7 de setembro, afirmando que foi “minguada” e com discurso “golpista”, apesar dos registros terem demonstrado um volume gigantesco de pessoas nas ruas em quase todas às principais cidades do país, a exemplo de Brasília e São Paulo.

    “Comício do presidente na porta do quartel-general do Exército, tanques na Praça dos Três Poderes, a minguada manifestação do 7 de setembro com discursos golpistas de desrespeito a decisões judiciais e ataques a ministros. Tudo isso eu acho que mais revela limitações cognitivas e baixa civilidade do que propriamente um risco real”, afirmou Barroso para O Globo.

    Barroso defendeu o sistema eleitoral brasileiro, dizendo que não acredita em retrocesso neste sentido, justamente por não considerar “risco real” as críticas feitas ao modelo. No entanto, ele argumentou dizendo que o Brasil estaria vivendo “maus momentos recentes”.

    O ministro do STF e então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem sido um ferrenho defensor das urnas eletrônicas e crítico da proposta feita por aliados do governo, que visa a implementação do voto impresso e auditável no Brasil.

    Bolsonaro, por sua vez, tem depositado a sua confiança na lisura das eleições este ano na participação das Forças Armadas em “todas as fases” do processo eleitoral, começando pela avaliação prévia do sistema. Para saber mais, veja:

    ‘As Forças Armadas vão dar uma resposta’, diz Bolsonaro sobre perguntas ao TSE

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close