11.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

“Moro se alia aos que o achincalharam e trai aquele que o defendeu”, diz Olavo

Considerado o “guru” da presidência da República, o escritor Olavo de Carvalho usou as redes sociais para criticar o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, após a sua renúncia ao cargo.

“Sérgio Moro se alia aos que o achincalharam e trai aquele que o defendeu. É um moleque sem caráter, um lixo falante”, escreveu Olavo.

Não é a primeira vez que o escritor critica o ex-juiz da Lava Jato. Na semana passada, precisamente na sexta-feira (24), ele também afirmou que Moro não teria conhecimento do mundo político suficiente para lidar com os desdobramentos atuais.

“A cultura política do juiz Moro sempre foi deficiente. Ele nunca entendeu nada das situações em que se envolvia, e nunca teve humildade e iniciativa de me pedir que as explicasse”, afirmou Olavo.

Para a deputada federal Janaína Paschoal (PSL-SP), Olavo de Carvalho, por outro lado, seria o principal motivo do governo Bolsonaro estar sendo prejudicado, supostamente por causa da influência que o escritor exerce sobre os filhos do presidente, Eduardo e Carlos.

“Da mesma maneira que Lula foi o principal responsável pelo Governo Dilma e seu fracasso; Olavo de Carvalho é o grande responsável pelo inegável fracasso do único governo de direita no Brasil. Não adianta criar narrativas para dizer que avisou e tinha (como sempre tem) razão”, afirmou Janaína.

“Ele já era um fracasso acadêmico e econômico, dependente da caridade dos que se iludiram com ele. Agora é também um fracasso político e quem o leu e conhece sabe. Estou sendo má? Talvez! Mas ele merece!”, completou a deputada.

Janaína Paschoal, contudo, foi rebatida pelo deputado federal e aliado do presidente, Marco Feliciano. Para o parlamentar, à advogada é uma “traidora”.

“Em mais um de seus já conhecidos surtos de narcisismo, hoje a deputada estadual Janaina Paschoal assumiu publicamente o papel de traidora-mor!”, disse Feliciano, segundo informações do Opinião Crítica.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: