15.5 C
Brasília
Sábado, 2 Julho, 2022

Ibaneis ataca Moro: “O que ele fez até hoje de concreto?… Se sair, já vai tarde”

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), surpreendeu muitos eleitores ao disparar contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, após a circulação de boatos acerca de uma suposta demissão.

“Não deveria trocar só o diretor, não. Deveria trocar o ministro”, afirmou Ibaneis ao saber de uma informação publicada, entre outros veículos, pelo portal O Antagonista nesta quinta-feira (23), afirmando que Sérgio Moro teria pedido demissão do ministério da Justiça.

A informação sobre a suposta demissão de Moro, contudo, foi negada pelo líder da bancada da bala na Câmara, o deputado Capitão Augusto (PL-SP), que conversou com Sergio Moro duas vezes hoje, de quem obteve a confirmação de que ele não pediu a demissão.

O deputado Daniel Silveira também negou a informação: “Acabo de saber do próprio ministro que ele NÃO PEDIU DEMISSÃO. Inclusive, me reunirei com ele ainda hoje”, afirmou o parlamentar.

Ibaneis critica Moro

Em uma entrevista concedida nesta quinta-feira, Ibaneis Rocha criticou o ministro Sérgio Moro, dizendo que ele “nunca fez sequer um encontro para falar com os governadores sobre Segurança Pública. Ele não entende nada do assunto”.,

“O que ele fez até hoje de concreto?”, questionou Ibaneis, segundo informações do UOL. “Se sair, já vai tarde”. 

No início desta semana Ibaneis Rocha se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro para discutir ações contra a pandemia do novo coronavírus. Após o encontro, o governador falou em reabrir as escolas no DF, gradualmente. Confira aqui.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: