Ibaneis se reúne com Bolsonaro e fala em reabrir escolas: “Parece uma boa ideia”

O governador Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro na segunda-feira (20), onde falou das medidas que vem tomando na Capital do país para enfrentar o novo coronavírus.

Ficou acordado entre os dois que além do comércio, escolas do DF também irão reabrir gradualmente, começando por 11 unidades militares. “Pode ser uma boa ideia”, disse Ibaneis.

“Acionei o pessoal da Educação e da Segurança. É um público menor, nessas escolas é mais fácil ensinar noções de higiene. Uma boa experiência para quando quisermos abrir todas as escolas”, completou o governador.

A intenção do presidente Bolsonaro foi pedir a reabertura das escolas já para a próxima semana, mas Ibaneis explicou que precisará cumprir o próprio decreto e também garantir medidas de proteção antes, como a aquisição de máscaras e álcool em gel para as unidades.

“Eu trabalho com base na data do decreto [das medidas restritivas ao comércio, que vale até 3 de maio]. Vamos ter de fazer todo um preparo. Conseguir máscaras, álcool em gel, montar estrutura. Não posso fazer isso de qualquer maneira, é preciso dar segurança para professores, pais e alunos”, afirmou Ibaneis, segundo O Antagonista.

Segundo o editorial, também estiveram na reunião entre Ibeneis e Bolsonaro o secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, e também o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira.