15.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

Joice ataca general Pazuello com ofensas de “frouxo” e “cachorro” que “late, grita”

O depoimento do general e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, nesta quarta-feira (19), tomou conta de boa parte das redes sociais no tocante à política brasileira, despertando críticas e elogios ao militar que passou a maior parte do tempo chefiando a pasta da saúde durante a pandemia do Covid-19.

Entre os críticos do ex-ministro estão figuras como a deputada federal Joice Hasselmann, que bem distante de demonstrar qualquer respeito para com o general do Exército Brasileiro fez questão de disparar ofensas contra ele em sua rede social.

“Pazuello é o típico machão bolsonarista de meia pataca. Late, grita, esmurra a mesa, mas quando toma uma pressãozinha qualquer tem piti, amarela e sai correndo. É história do cachorro que fica parecido com o dono. Frouxo”, disparou a parlamentar.

Joice parece ter feito referência à suspensão da sessão da CPI da Covid nesta quarta, após boatos de que Pazuello teria passado mal durante o intervalo da Comissão. Todavia, conforme já noticiado pela Tribuna de Brasília, a notícia sobre tal acontecimento se trata de uma fake news desmentida pelo próprio ex-ministro e senadores que estiveram ao seu redor.

Pazuello negou que tivesse passado mal. Segundo o senador Eduardo Girão, durante fala na sessão virtual do Senado Federal, o boato teria sido provocado por uma piada do senador Otto Alencar, que é médico, ao encontrar o ex-ministro descansando durante o intervalo da CPI.

Otto teria questionado se Pazuello estaria passando mal e tomado uma atitude como se estivesse lhe prestando socorro, mas segundo Girão o gesto teria ocorrido em tom de brincadeira e não levado a sério por parte do ex-ministro. Otto, que faz parte da oposição ao governo, negou para a imprensa que tivesse brincado, acusando o general de mentir ao negar que estivesse passado mal.

Veja abaixo o momento em que Pazuello nega o acontecimento, assim como o ataque de Joice ao ex-ministro, na sequênica:

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: