Mais

    “Vou entregar provas que o Aécio Neves ganhou as eleições”, diz Bolsonaro

    O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar nesta terça-feira (20) em fraude eleitoral. Ele reafirmou que a eleição presidencial ocorrida no Brasil em 2014 foi fraudada. Na ocasião, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi eleita com 54 milhões de votos, derrotando o adversário tucano Aécio Neves em uma disputa bastante apertada.

    “Vou entregar provas na semana que vem que o Aécio Neves ganhou as eleições”, disse, em entrevista à rádio Itatiaia, de Minas Gerais. Apesar de ser a favor do voto impresso, o próprio Aécio Neves disse não acreditar ter havido fraude em 2014.

    “Eu não acredito que tenha havido fraudes nas urnas em 2014, tão pouco acredito que nós estejamos fadados a viver eternamente com as urnas eletrônicas de primeira geração”, disse ele, apontando que o Brasil é um dos pouquíssimos países que utilizam urnas sem a emissão do comprovante de votação.

    “O mundo inteiro que utiliza urnas eletrônicas avançou para algum tipo de auditagem, de conferência. Isso vem não contra, mas em benefício da credibilidade, da confiabilidade do nosso sistema”, disse Aécio. Veja também:

    “Voto impresso é voltar pra época dos dinossauros”, diz Lula sobre nova proposta

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close