Mais

    “Voto impresso é voltar pra época dos dinossauros”, diz Lula sobre nova proposta

    O debate sobre a implementação ou não do voto impresso auditável no Brasil vem ganhando grande proporção, visto que é cada vez maior o número de políticos e partidos, incluindo autoridades do próprio Poder Judiciário, que vêm se manifestando sobre o tema. Na manhã de hoje (06), quem também comentou o assunto foi o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

    “Voto impresso é voltar pra época dos dinossauros. Se fosse possível roubar na urna eletrônica, jamais um metalúrgico teria sido eleito presidente da República”, postou a conta oficial do ex-presidente em sua rede social, dando a entender que ele não teria sido eleito em 2002 e em 2006 caso a oposição pudesse lhe impedir.

    No contexto atual, passados quase 15 anos da última eleição de Lula, aliados do presidente Jair Bolsonaro defendem a implementação do voto impresso porque alegam que às urnas eletrônicas atuais já estão defasadas, sendo ainda da chamada “1° geração”, o que justificaria a adição de um mecanismo a mais de segurança e auditoria, que seria a impressão do voto.

    Em sua publicação, o próprio Lula parece se contradizer ao criticar a segurança do sistema eleitoral, pois ele alega não ser possível fraudar a eleição, mas acusa sem provas o atual presidente Jair Bolsonaro de ter sido eleito de forma fraudulenta.

    “Eleição roubada foi a do Bolsonaro, que foi eleito com fake news, sem participar de um único debate”, afirmou o petista.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close