Mais

    A educação virou “máquina de lavar cérebros criada pela esquerda”, diz jornalista

    A edição do Enem este ano se transformou, mais uma vez, em um cenário de críticas ao sistema educacional brasileiro, com muitos apontando a “doutrinação ideológica” como um problema presente no país há muitos anos.

    O jornalista Mário Sabino, colunista do Metrópoles, fez uma publicação endossando essa visão, colocando a esquerda política no centro do problema. “Assisti, aliás, a uma defesa curiosa da prova do Enem”, iniciou o comunicador.

    “O sujeito disse na TV que ninguém queria doutrinar, apenas verificar a capacidade do estudante de interpretar os textos escolhidos, sem que isso implicasse a necessidade de concordância ou não com o ponto de vista do autor. Perguntinha: por que, então, o professorado independente e imparcial que elaborou a prova não incluiu textos de autores que defendem o agronegócio?”, questionou Sabino.

    A doutrinação ideológica, tão falada pelos críticos, se caracteriza pela ação de professores que, supostamente, tem por objetivo induzir suas próprias visões de mundo aos alunos. Neste caso, questões relacionadas à moralidade, política, ciência e religião seriam as mais abordadas.

    Com base nisso, Sabino crava: “A educação brasileira é uma máquina de lavar cérebros criada e mantida pela esquerda. É o seu meio de produção e reprodução. Ninguém jamais a tomará dela, esqueça. O dado positivo é que, como toda máquina brasileira, a coisa funciona mal.”

    Em sua crítica, o comunicador dispara até contra a classe jornalística, em sua opinião, cada vez menos importante, dando a entender que o ativismo ideológico também teria tomado conta desse meio, algo que a pluralidade dos meios de comunicação, através da internet, vem ajudando a expor de forma cada vez mais clara.

    “A maioria dos estudantes consegue sair incólume do processo e a pequena parte que tem o cérebro lavado pela ideologia vira professor, o que garante apenas a sobrevivência da máquina defeituosa, ou jornalista, uma profissão às voltas com a sua crescente desimportância”, diz Sabino.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR