Vídeo de senadores da CPI assistindo Bolsonaro na ONU vira alvo de piadas; assista

Nesta terça-feira, duas coisas tomaram conta dos noticiários ao longo do dia. A primeira foi o discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da 76ª Assembleia Geral da ONU, realizada este ano em Nova York, Estados Unidos, e a segunda foi a reação da oposição aqui no Brasil, incluindo a cúpula da CPI da Pandemia.

Os senadores oposicionistas que integram a CPI se reuniram para assistir o discurso de Bolsonaro na ONU, e um vídeo que mostra o momento acabou viralizando nas redes sociais. Nele aparecem o presidente da comissão, Omar Aziz, o relator Renan Calheiros, o vice-presidente Randolfe Rodriges e outros.

Nas redes sociais, internautas fizeram piadas com os senadores, destacando a postura de alguns como Aziz e Humberto Costa (PT-PE). “Eles prestam bem atenção para ver se aprende, morrem de inveja”, comentou um internauta na postagem feita pelo deputado José Medeiros.

Também nesta terça, os senadores ouviram o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, que reagiu rebatendo algumas acusações feitas durante a oitiva, o que acabou gerando bate-boca. Por causa disso, a pedido de Omar Aziz, a condição do depoente foi alterada de testemunha para investigado.

“Quero comunicar que pela orientação, elevo a condição de Wagner Rosário para investigado da CPI”, afirmou o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL). Em dado momento, Rosário foi chamado de “moleque” pelo senador Otto Alencar, após o mesmo dizer que a senadora Simone Tebet de “descontrolada” por falar “uma série de inverdades”.

Assista o vídeo do momento em que os senadores assistem o discurso de Bolsonaro e o bate-boca na CPI, na sequência:

https://twitter.com/JoseMedeirosMT/status/1440412658440704015