20.5 C
Brasília
Sábado, 21 Maio, 2022

Vacinado com duas doses, Doria testa positivo para Covid pela 2ª vez

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), testou positivo para o novo coronavírus pela segunda vez. A informação foi divulgada pelo próprio gestor em suas redes sociais, onde também destacou que ele já foi vacinado duas vezes com a “vacina do Butantan”.

“Estou me sentindo muito bem disposto e tenho convicção [de] que estou sendo protegido contra o agravamento da doença pela vacina do Butantan, a qual já tomei as duas doses. Eu, como milhões de pessoas, fui protegido graças à vacina”, disse ele.

Antes, o governador disse que a confirmação da nova infecção foi após um teste preventivo. “Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de Covid, e o resultado, infelizmente, foi positivo. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual”, explicou.

Doria argumentou ainda que o fato de não sentir sintomas graves da doença significa que a vacina fez o seu efeito, protegendo-o de maiores complicações. Ele citou a si mesmo como exemplo para incentivar outros a tomarem o medicamento.

“E para aqueles que ainda não foram vacinados, meu caso também serve de exemplo, para demonstrar a importância da vacinação, para evitar que a doença se agrave, levando à internação ou morte. Continuarei sendo acompanhado pelos médicos, com a certeza de que a vacina está me protegendo, assim como protege milhões de brasileiros”, afirmou o governador.

João Doria é flagrado sem máscara tomando sol em hotel de luxo no Rio de Janeiro

- Publicidade -
Última notícia
- Publicidade -
Veja também:
close