11.5 C
Brasília
Quinta-feira, 30 Junho, 2022

Senador Rogério: ‘Seguimos com uma CPI sem rumo para investigar até a Copa América’

Nesta terça-feira (08) a CPI da Covid retoma a série de oitivas com o objetivo de apurar supostos crimes de responsabilidade durante a gestão da pandemia. Todavia, para o senador Marcos Rogério, da base aliada do governo federal, a Comissão está “sem rumo”.

Pouco antes do início do segundo depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, Rogério apontou que integrantes da CPI estariam querendo, agora, também apurar a decisão pela realização da Copa América no Brasil.

“Seguimos com uma CPI sem rumo, investigando fatos alheios ao objeto de investigação. Uma CPI que foi criada para apurar as ações no enfrentamento à Covid e o uso dos recursos federais por estados, caminha agora para investigar até a Copa América”, afirmou o senador.

Marcos Rogério tem criticado reiteradamente a condução da CPI, alegando viés político com o objetivo de atacar o presidente Jair Bolsonaro. Senadores oposicionistas, no entanto, acreditam que já existem “provas” de que o governo teria cometido crimes, por exemplo, ao supostamente não comprar a tempo vacinas para os brasileiros, em 2020.

“A população sabe que aquilo ali é um teatro”, diz ministro sobre a CPI da Pandemia

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: