24.5 C
Brasília
Segunda-feira, 27 Junho, 2022

“A população sabe que aquilo ali é um teatro”, diz ministro sobre a CPI da Pandemia

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, comentou durante uma entrevista ao Opinião no Ar!, da Rede TV!, a condução da CPI da Covid, criada para apurar supostos crimes de responsabilidade na gestão da pandemia no Brasil. Para ele, a Comissão se tornou um “teatro” do qual a população já teria p conhecimento da sua real natureza.

“A melhor fórmula para enfrentar uma CPI é a verdade. É como o governo tem enfrentado essa situação. As CPIs anteriores eram sempre para combater a corrupção, o desvio de dinheiro público. Essa CPI não trata desses assuntos, mas trata da construção de uma narrativa para desgastar ou destruir a imagem e o trabalho do presidente Jair Bolsonaro”, afirmou o ministro.

“[…] A população sabe que aquilo ali é um teatro, uma tentativa de construir uma história que não é verdadeira”, destacou Onix. “Com uma CPI dessas, ninguém ganha nada. Ela não está buscando o esclarecimento da verdade”.

O ministro ainda defendeu o presidente da República, argumentando que a preocupação de Bolsonaro foi desde o início conciliar medidas de saúde com a economia. “O presidente foi o primeiro líder mundial relevante que falou que precisava cuidar da vida das pessoas, sim, mas lembrar que fome, miséria e desemprego também matam, principalmente na América Latina”, disse.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: