Mais

    Protesto de 20 partidos contra Bolsonaro tem baixa adesão e vira alvo de piadas

    Opositores ao governo Bolsonaro foram às ruas neste sábado (2) para protestar em favor do impeachment do presidente. Ao menos 20 partidos, centrais sindicais e vários coletivos ligados à esquerda aderiram ao movimento, mas apesar do quantitativo de entidades, o ato teve baixa adesão de público e acabou sendo alvo de piadas por parte dos bolsonaristas.

    Aderiram ao protesto siglas como Cidadania, DEM, MDB, PCB, PC do B, PCO, PDT, PL, Podemos, PSB, PSD, PSDB, PSL, PSOL, PSTU, PT, PV, Rede, Solidariedade e UP, além de centrais sindicais e movimentos sociais, segundo informações do G1.

    Em quantidade de público, no entanto, a manifestação contra Bolsonaro se mostrou bem inferior em relação aos atos realizados no dia 7 de setembro, quando só em Brasília cerca de 400 mil pessoas ocuparam a Esplanada dos Ministérios, além de outros locais como na Avenida Paulista (SP), que foi praticamente tomada.

    Para casar uma melhor impressão, as mídias ligadas à esquerda estão evitando divulgar imagens aéreas dos protestos deste sábado. Em vez disso, estão focando no quantitativo de protestos em número de cidades, desconsiderando assim, portanto, o número de pessoas em cada um desses locais.

    Pelas redes sociais, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro passaram a fazer piadas com o protesto da esquerda, assim como ocorreu durante os atos do dia 12 de setembro, organizados por movimentos como o Movimento Brasil Livre e Vem Pra Rua, os quais também fracassaram em número de pessoas.

    “Trio elétrico de luxo: 100 mil reais – Pão com mortadela: 8 reais – Bandeira da CUT: 60 reais – Camiseta “Fora Bolsonaro”: 30 reais – Passar vergonha com o fiasco em rede nacional: NÃO TEM PREÇO!”, ironizou a deputada Carla Zambelli ao comentar os protestos de hoje.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close