Mais

    VÍDEO: Marçal coloca Lula contra a parede ao cobrar avião para doações de Portugal

    Figura que alvo de polêmicas no contexto da tragédia envolvendo as enchentes no Rio Grande do Sul, o influenciador e empresário Pablo Marçal gravou um vídeo que, na prática, soa como uma provocação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    Na gravação, o “coach”, como também é conhecido o milionário, cobra do governo o envio de um avião para a coleta de doações de Portugal. “Lula, fica aqui meu compromisso de dedicar completamente ao nosso povo, e não alimentar nenhum tipo de animosidade contigo ou poder público e te peço humildemente, por ser chefe do Estado Maior, que envie uma de nossas aeronaves da FAB a Portugal”, disse ele.

    “Já são mais de 40 toneladas arrecadadas, e estou certo que a Força Aérea brasileira pode executar com maestria esse pedido! Marquem o presidente, ministros e políticos”, completou Marçal, incitando a reação dos milhões de seguidores nas redes sociais.

    Apesar de falar em “encerrar animosidades”, Marçal, na prática, lança pressão sobre o governo, insinuando nas entrelinhas que se Lula não atender esse pedido, estará negligenciando a necessidade de ajuda ao povo do Rio Grande do Sul.

    Por outro lado, se o governo enviar o avião citado, Marçal sairá como alguém que foi capaz de assumir um tom conciliador em um contexto de divergências políticas.

    “Amigos, quero encerrar toda animosidade entre civis e poder público. @lulaoficial fica aqui meu compromisso de dedicar completamento ao nosso povo e não alimentar nenhum tipo de animosidade contigo ou poder público e te peço humildemente, por ser chefe do Estado Maior, que envie uma de nossas aeronaves da FAB a Portugal”, afirma o influenciador. Assista:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close