Mais

    Presidente do Senado se nega a pautar PEC do voto impresso: “Assunto resolvido”

    Após a derrota da PEC do voto impresso na Câmara dos Deputados na última terça-feira (10/08), aliados do governo lembraram que outra proposta semelhante está engavetada no Senado Federal, podendo também ser posta em votação, o que daria mais uma chante ao Planalto de implementar a medida no Brasil.

    Todavia, para o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco, o assunto do voto impresso auditável no Brasil está “resolvido”, não havendo mais motivo para abordar o assunto novamente. “Indagaram-me sobre uma PEC parecida que há no Senado desde 2015, mas considero que o pronunciamento da Câmara torna definitiva e resolvida essa questão”, disse ele para jornalistas.

    A PEC que chegou ao Senado, de fato, já havia sido aprovada na Câmara dos Deputados em 2015, o que demonstra a mudança de posição de muitos parlamentares que rejeitaram a proposta na terça-feira. Pacho então tratou como suficiente e final a decisão de ontem.

    “Não cabendo ao senado a tramitação de uma matéria com o mesmo objeto, em função da decisão da Câmara dos Deputados”, disse ele. Apesar disso, o presidente Jair Bolsonaro disse que poderá usar “outros mecanismos” em função de eleições transparentes no Brasil. Veja:

    Bolsonaro diz que vai agir com “outros mecanismos” se o voto impresso for rejeitado

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close