15.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

Pessimista, Weintraub já crava derrota de Bolsonaro: “A vantagem de Lula é gigante”

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, vem escalando nas últimas semanas o tom da sua crítica e do pessimismo em relação à disputa eleitoral este ano, no que diz respeito à corrida pela Presidência da República. Em uma publicação feita da segunda-feira (30), por exemplo, ele já cravou a derrota do atual presidente, Jair Messias Bolsonaro.

“O preço da comida destruiu as chances de reeleição de Bolsonaro. Até 2 salários mínimos, a vantagem de Lula é gigante e não há como reverter em 4 meses”, escreveu Weintraub ao comentar uma pesquisa de intenção devotos realizada pela BTG.

“Avisamos que desvalorizar o Real e os monopólios seriam fatais”, destacou, completando: “20% de vantagem consolidada. Como reverter isso em 4 meses? Prepare sua família! 2023 será horrível!.”

Já nesta terça-feira (31), ao comentar a queda da taxa de desemprego no país, a menor desde 2015 para o trimestre encerrado em abril, Weintraub voltou a demonstrar pessimismo, destacando um “porém” em sua observação.

“O desemprego caiu. O número foi melhor que o esperado. Ótimo! Porém, esse é um ‘lagging indicator’. Os juros elevados e as péssimas perspectivas políticas serão sentidas no final do ano. Prepare-se para 2023!”, postou o economista.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: