Mais

    Pacheco reage a Bolsonaro: ‘Não tem cabimento levantar dúvida sobre as eleições’

    O presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco, utilizou as redes sociais para reagir, indiretamente, às declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre o sistema eleitoral brasileiro. Para o parlamentar, “não tem cabimento levantar qualquer dúvida sobre as eleições no Brasil” e “o Congresso Nacional é o guardião da democracia!”.

    “As instituições e a sociedade podem ter convicção da normalidade do processo eleitoral. A Justiça Eleitoral é eficiente e as urnas eletrônicas confiáveis”, declarou Pacheco, argumentando em seguida que o Tribunal Superior Eleitoral estaria agindo para aumentar a credibilidade das eleições.

    “Ainda assim, o TSE está empenhado em dar toda transparência ao processo desde agora, inclusive com a participação do Senado”, afirmou o senador. Durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, na quarta-feira (27), Bolsonaro defendeu a adoção de medidas propostas pelas Forças Armadas.

    “Não se fala ali em voto impresso. Não precisamos de voto impresso para garantir a lisura das eleições, mas precisamos de ter uma maneira —e ali naquelas nove sugestões existe essa maneira— para a gente confiar nas eleições”, afirmou o presidente da República.

    Segundo algumas mídias tradicionais, a fala de Bolsonaro faz alusão a um suposto método de contagem paralela dos votos, lado ao do TSE. Contudo, o presidente não detalhou qual teria sido a sugestão dos militares.

    Leia também:

    Flávio Bolsonaro fará representação contra Lula por “ameaça” durante discurso

    O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ),...

    Reunião de quase 2 horas de Flávio com Trump revela força eleitoral contra Lula

    O jornalista Paulo Figueiredo afirmou, em entrevista ao Metrópoles...

    Zema permanece ‘empacado’ em 4% nas pesquisas, mesmo após críticas a Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto BTG/Nexus, divulgado na segunda-feira (25/5), mostra...

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Cotado para vice de Flávio, Zema volta a defender prisão dos Moraes e Toffoli

    O pré-candidato à Presidência da República pelo partido Novo,...

    Posts da semana

    close