11.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

Nova presidente da CNN Brasil surpreende e promete construir “um canal imparcial”

A CNN Brasil possui uma nova liderança, e ela é feminina: Renata Afonso. Do ponto de vista de mercado, o simples fato de uma mulher ter assumido a chefia de uma emissora de notícias já é uma surpresa por si só. Mas isso não fica por aí. Ela também parece ser uma surpresa ao defender o quesito “imparcialidade”.

Questionada se a emissora deveria se posicionar quanto a questões ideológicas, através das suas pautas, Renata afirmou que não. A jornalista argumentou que o papel da CNN Brasil será o de informar, fornecendo ao público notícias “neutras” para que o próprio telespectador forme a sua opinião.

“A convicção da CNN é ser neutra, buscar ao máximo a imparcialidade, independentemente do momento político e da situação que o país está vivendo. A gente tem que mostrar a notícia, e a notícia vai falar por si só. O que não cabe é omitir notícia a favor ou criar, ou intensificar contra a oposição ou a situação. A busca incessante da CNN é ser um canal imparcial”, disse ela ao Notícias da TV.

Renata completou: “Quando você fala que liga na CNN e não sabe o que esperar, eu ouço isso como um grande elogio. Porque é exatamente isso o que eu quero. Você vai ligar na CNN para descobrir, e construir a própria reflexão a partir das informações que a CNN está dando. Essa conclusão quem vai chegar é você”.

A presidente da CNN Brasil disse que todas as visões serão valorizadas pela emissora. “A nossa missão aqui é te munir de diferentes pontos de vista, de diferentes análises para que você chegue à sua própria conclusão das suas convicções”, concluiu.

Internauta acusa senador Otto Alencar de erro médico: “Me aleijou aos 18 anos”

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: