Mais

    Internauta acusa senador Otto Alencar de erro médico: “Me aleijou aos 18 anos”

    Viralizou nas redes sociais uma declaração feita por uma internauta acerca do senador Otto Alencar, o qual integra a equipe de senadores da CPI da Pandemia. Ele, que é crítico do tratamento precoce e protagonizou um dos episódios considerados desrespeitosos contra a médica Nise Yamaguchi, foi acusado de um grave erro médico no passado.

    O perfil de um usuário chamado Juca Nunes Neto fez a seguinte publicação sobre o senador: “Otto Alencar é conhecido aqui na Bahia como Dr. Hannibal Lecter. Entendedores entenderão…”. Em resposta, uma seguidora identificada como Vânia de Jesus, declarou:

    “Sou uma das vitimas dele! Um ortopedista medíocre que me aleijou aos 18 anos!”. A publicação ganhou várias curtidas e compartilhamentos rapidamente. Influenciadores digitais também fizeram o print da mesma, apontando o suposto erro como algo grave.

    A mesma internauta forneceu mais detalhes: “O meu caso foi esse. Ele cortou meu astrágalo no erro e ainda tirou meu calcanho, foram 8 anos de muletas e cadeira de rodas e 13 cirurgias, mentiu, enganou e me tirou o direito de praticar meus esportes na época. Tenho sequelas horríveis até hoje!”

    A Tribuna de Brasília entrou em contato com a autora da postagem, solicitando maiores informações por meio de mensagens privadas através das suas redes sociais, mas até o momento dessa publicação não obtivemos respostas, motivo pelo qual não podemos confirmar a veracidade da acusação, muito embora o perfil Vânia de Jesus pareça se tratar, realmente, de uma pessoa real.

    Em todo caso, é sabido que Otto Alencar estudou medicina na Universidade Federal da Bahia, onde se formou como médico em 1972. Fez residência médica no Hospital Getúlio Vargas no mesmo estado e especialização em prótese do quadril no Hospital das Clínicas de São Paulo e foi chefe do serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Getúlio Vargas.

    O senador virou alvo de críticas após fazer questionamentos considerados desrespeitosos para a médica Nise Yamaguchi durante o seu depoimento na CPI da Pandemia. Em nota publicada nesta quinta-feira (03), por exemplo, a presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no Paraná, psicóloga Marisa Lobo, que também afirma presidir o “Movimento Nacional Pró-Mulher”, criticou Otto e outros senadores pela conduta contra a médica.

    “[Nise] foi vítima do machismo e da arrogância de alguns senadores, especialmente do presidente da CPI, senador Omar Aziz, do relator Renan Calheiros e dos senadores Otto Alencar, Rogério Carvalho e Humberto Costa”, afirmou Marisa.

    “Vocês, senadores, são uma vergonha para o Brasil! Se foram capazes de tratar essas mulheres, profissionais renomadas, mães e esposas, da forma como trataram publicamente em rede nacional, fico imaginando o que são capazes de fazer com suas próprias esposas dentro de casa, sem que ninguém os veja”, disparou a psicóloga. Veja a acusação da internauta, abaixo:

    Internauta acusa o senador Otto Alencar de erro médico.
    Internauta acusa o senador Otto Alencar de erro médico. Reprodução: Twitter
    Acusação contra Otto Alencar
    Internauta também detalhou o que teria ocorrido. Reprodução: Twitter

    “Pronunciamento impecável”, diz Janaína sobre fala de Bolsonaro em rede nacional

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR