15.5 C
Brasília
Terça-feira, 28 Junho, 2022

“Pronunciamento impecável”, diz Janaína sobre fala de Bolsonaro em rede nacional

A deputada estadual Janaína Pascoal, que em diferentes ocasiões já fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro por sua gestão na pandemia, dessa vez veio a público elogiar o pronunciamento feito pelo chefe do Executivo em rede nacional, na quarta-feira passada (03).

“Somente hoje, consegui assistir ao pronunciamento do Presidente. Ontem, na mesma hora, eu estava participando de um debate. Quando é justo criticar, eu critico. Mas, desta vez, considero ser o pronunciamento impecável. Por isso, publico”, disse a deputada, que também postou o vídeo de Bolsonaro.

Em seu pronunciamento, Bolsonaro lamentou o número de mortos em decorrência do Covid-19, mas deu ênfase ao número de doses de vacinas já distribuídas no país, que na quarta-feira ultrapassou a marca de 100 milhões.

“O Brasil é o quarto país que mais vacina no planeta. Neste ano, todos os brasileiros que assim o desejarem serão vacinados, vacinas essas que foram aprovadas pela Anvisa”, declarou o presidente. Bolsonaro também destacou dados positivos da economia brasileira, como o crescimento acima da expectativa do PIB e a geração de empregos.

“Terminamos 2020 com mais empregos formais que 2019. Somente nos primeiros quatro meses deste ano, o Brasil criou mais de 900 mil novos empregos. O PIB projetado para 2021 prevê um crescimento da economia superior a 4%. Só no 1º trimestre deste ano, a economia mostrou seu vigor, estando entre os países do mundo que mais cresceram”, disse o presidente.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: