Mais

    Moraes ordena o bloqueio bancário de dezenas de empresários envolvidos em protestos

    Além de determinar mandados de busca e apreensão contra mais de 80 manifestantes na manhã desta quinta-feira (15) (veja aqui), o ministro Alexandre de Moraes também ordenou o bloqueio bancário de dezenas de empresários envolvidos nos protestos contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    A alegação é de que os empresários seriam financiadores das manifestações, chamadas de “atos antidemocráticos”. Por meio das suas redes sociais oficiais, a Polícia Federal fez um comunicado explicando a operação:

    “A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (15/12), 81 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em apuração que tramita na Corte acerca dos bloqueios de rodovias após a proclamação do resultado das Eleições Gerais de 2022”, diz o comunicado.

    “As medidas estão sendo cumpridas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal, em face de pessoas físicas e jurídicas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública.”

    Leia também:

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Cotado para vice de Flávio, Zema volta a defender prisão dos Moraes e Toffoli

    O pré-candidato à Presidência da República pelo partido Novo,...

    Conselheiro de Trump envia recado a Moraes após documento apontando censura no Brasil

    Jason Miller, conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald...

    Posts da semana

    close