Mais

    Lira assina acordo com o TSE para denunciar “redes de desinformação” nas eleições

    O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, assinou um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (05), visando combater “redes de desinformação” durante a campanha eleitoral desse ano. A ideia é reforçar medidas de contenção contra as chamadas “fake news”.

    Segundo a proposta, a intenção é “adotar medidas para desestimular e denunciar a criação e a utilização de redes de desinformação e condutas ilegais em campanhas eleitorais, bem como o envio de disparo em massa de mensagens de propaganda política em desacordo com a legislação”.

    Ao comentar o encontro que teve com os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes, atual e futuro presidentes do TSE, respectivamente, Lira defendeu a realização das eleições de forma transparente e em respeito à liberdade de expressão.

    “Estamos aqui dialogando sobre o processo eleitoral que deve acontecer com muita serenidade e transparência e absoluto respeito à liberdade de expressão, de votação e da vontade do povo brasileiro”, disse ele, segundo a Agência Câmara.

    Atual presidente do TSE, o ministro Edson Fachin também comentou: “Todos nós sabemos que a desinformação pode muito, mas não pode tudo, e a democracia pode mais. Esse ato é uma profissão de fé na democracia e no combate à desinformação”.

    O acordo assinado por Lira ratifica o compromisso da Câmara dos Deputados com o TSE e as eleições desse ano. A iniciativa despertou reações nas redes sociais, visto que alguns apoiadores do governo enxergam nessas medidas uma reação, não de combate à desinformação, propriamente, mas ao ativismo bolsonarista online.

    Leia também:

    Michelle Bolsonaro ‘dispara’ e lidera disputa pelo Senado no DF

    Levantamento da Real Time Big Data divulgado nesta quarta-feira...

    Michelle mergulha na campanha de Flávio e aciona principais líderes evangélicos

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) passou a ativar sua...

    Pablo Marçal promete atacar Lula para dar suporte a Flávio: “Segura firme”

    Apesar de estar inelegível, o empresário e influenciador Pablo...

    Tarcísio defende Flávio sobre tarifaço dos EUA: “Ele não tem nada a ver”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Flávio reforça segurança e passa a utilizar colete à prova de balas: “Não tenho medo”

    A pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à...

    Eduardo diz que Michelle agiu com imaturidade: “Foi um vídeo desnecessário”

    Reescreva o texto abaixo, mantendo-se fiel às informações do...

    Tarcísio critica Lula e defende união da direita em convenção estadual

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Alerta: governo Lula reconhece risco de ação militar dos EUA no Brasil devido ao PCC

    O Ministério das Relações Exteriores admitiu, em documento oficial...

    Flávio alfineta Lula, após derrota: “Perdemos Copa, mas vamos ganhar o Brasil!”

    O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da...

    PF encontra mensagens em que Vorcaro cita Jaques Wagner como intermediário de Lula

    A Polícia Federal identificou, em conversas extraídas do celular...

    Posts da semana

    close