Mais

    Janaína faz crítica a Bolsonaro, mas pondera: “Sempre defendi o voto impresso”

    A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) criticou a forma como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem fazendo a sua defesa do voto impresso auditável. Segundo ela, o chefe do Executivo erra na “forma”, por exemplo, ao afirmar categoricamente que já houveram fraudes eleitorais no país.

    “O erro de Bolsonaro, nessa questão das urnas eletrônicas, é afirmar que há, ou houve, fraudes. Ele tem todo direito de dizer que não confia nas urnas, ou que deseja maior segurança na apuração, por isso defende o voto impresso. Eu mesma sempre defendi o voto impresso!”, afirmou Janaína.

    “Na comunicação, a forma também importa. Ele precisa ajustar esse discurso, ou terá problemas jurídicos difíceis de contornar. Será que nenhum assessor consegue orientar esse ser humano? Será que os deputados, programados para aplaudir, não percebem que ele também pode melhorar?”, criticou a deputada em suas redes sociais.

    O presidente Jair Bolsonaro, no entanto, afirmou que apresentará o que para ele são provas de que houve fraude eleitoral na eleição presidencial de 2014. O político prometeu fazer uma apresentação na próxima semana, ao vivo, na presença da imprensa.

    Ministros do STF, especialmente o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, têm defendido massivamente a segurança das urnas eletrônicas, dizendo que não há qualquer caso comprovado de fraude eleitoral até então. Veja mais:

    Mais um ministro do STF se levanta contra o voto impresso: “Pernicioso e ineficaz”

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close