Governador de Brasília declara apoio a Bolsonaro: “Estamos no caminho certo”

Ibaneis Rocha, atual governador do distrito Federal, fez referência ao presidente Jair Messias Bolsonaro durante a inauguração de residenciais em São Sebastião, evento ocorrido na última segunda-feira.

Durante a ocasião, o governador afirmou sentir prazer em se intitular apoiador do governo, dizendo ainda que se sente feliz pelas nomeações de Flávia Arruda, que estará assumindo o posto de ministra da Secretaria de Governo da Presidência, e do Anderson Torres, que estará atuando no Ministério da Justiça, após atuar como secretário de segurança do Distrito Federal.

O governador do Distrito Federal destacou que o presidente da República se encontra “muito bem cercado”, e que seu governo teria crescido bastante com essas nomeações.

“Vou saudar meu presidente da República, eu chamo de meu porque tenho o prazer de dizer, com toda a tranquilidade, que sou um apoiador do governo Bolsonaro. E agradecer, já que é a primeira vez que nos encontramos de novo, pela nomeação de dois ministros, do DF, para ocupar cargos importantes no seu governo”, declarou Ibaneis.

“Isso é a prova de que estamos no caminho certo e da qualidade dos políticos aqui da nossa cidade. O senhor está muito bem cercado. Flávia e Anderson vão certamente ser excelentes apoiadores de seu governo. São pessoas que têm o nosso carinho. Sabemos da competência e do trabalho que vão realizar ao lado do senhor. Seu governo cresceu muito com essas duas pessoas”, completou.

Vale lembrar que durante o período atual de pandemia, algumas decisões de Ibaneis divergiram da visão de Bolsonaro, ao adotar a politica de lockdown enquanto o presidente se mostrou contra as medidas impostas pelos governadores.

Ao completar a sua fala, Ibaneis falou um pouco sobre a pandemia e seu plano de ação para com a mesma, destacando que seu objetivo é agilizar o processo de vacinação em massa.

“O caminho certo é exatamente o que vossa excelência aponta desde o início. Do trabalho, do emprego, de dignidade para as famílias e cuidando da saúde das pessoas, que é o que nós temos feito. Não tenho do que reclamar, pois tenho encontrado amparo do Ministério da Saúde. Agora é a gente acelerar a vacina, sair dessa crise e botar o país para crescer novamente, que é isso que a população espera de nós governantes”, concluiu.