“Gostaria de ter um colégio militar em cada estado do Brasil”, diz Bolsonaro

Reprodução: Google

O presidente Jair Bolsonaro defendeu na noite desta quinta-feira (02) a criação de escolas militares em todo o Brasil. A declaração foi durante a transmissão da sua live semanal pelo Facebook.

Bolsonaro disse que ainda não há escolas militares em todos os estados, argumentando que o modelo atenderia os anseios de grande parte da população.

O modelo, no caso, seria o cívico-militar, onde diferentemente de escolas exclusivamente de militares, nesse existe a colaboração de civis, geralmente professores e gestores. Os militares integram a equipe também atuam na gestão da unidade.

“Gostaria de ter um colégio militar em cada estado do Brasil”, disse o presidente, reforçando o que o governo já havia anunciado em 2019, quando disse que a intenção é de ter 216 escolas militares até 2023, segundo a Folha.

Disciplina

A principal característica apontada pelos entusiastas das escolas cívico-militares é a preocupação com a disciplina, vista como primordial para o aprendizado dos alunos, não apenas dos conteúdos curriculares, mas também da ética e da moral. Veja abaixo:

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Thursday, July 2, 2020