Mais

    GRAVE: jornalista diz que a “a FGV mentiu” ao negar que Decotelli foi seu professor

    A saída do economista Carlos Alberto Decotelli do Ministério da Educação ainda está causando repercussão, mas dessa vez não pelas inconsistências nas informações do seu currículo e sim pela aparente intenção de alguns setores, ou pessoas, de querer sabotar a sua nomeação.

    A jornalista Cecília Oliveira, por exemplo, questionou o fato da Fundação Getúlio Vargas ter emitido um comunicado negando que Decotelli tenha sido professor da instituição. Ela publicou a imagem de uma homenagem concedida ao “professor” em nome da FGV.

    “A @FGV mentiu. A Fundação disse que Decotelli não foi professor lá, mas a intuição o premiou 6 vezes por reconhecimento a seu trabalho como docente nas turmas de MBA – em todos ele foi chamado de ‘professor'”, escreveu Cecília em sua conta no Twitter.

    Outro relato em favor de Decotelli é o de Elizabeth Guedes, irmã do ministro Paulo Guedes, que é presidente de associação de universidades particulares. Ela disse para a Folha que a FGV foi covarde com Decotelli.

    Decotelli ficou abalado

    O agora ex-ministro da Educação se mostrou abalado pelos ataques que sofreu contra a sua nomeação.

    Ele chegou a reconhecer inconsistência em seu currículo, mas disse que outras pessoas também possuem tais problemas e que se fossem “brancas” não haveria tamanha repercussão.

    “O fake da FGV destruiu a minha carreira no MEC”, afirmou Decotelli, segundo informações da Época, destacando que precisaria se “reorganizar emocionalmente”. Segundo a coluna de Guilherme Amado, o economista enviou fotos de homenagens recebidas pela própria FGV, tratando-o como “professor”.

    “Tão bonito quanto realizar seus próprios sonhos é ajudar os outros a realizarem os seus. Por sua contribuição nessa caminhada, muito obrigado”, diz uma placa de homenagem da turma de Gestão Financeira em 2016. Veja abaixo:

    Homenagem da FGV a Decotelli Foto: Reprodução
    Placa de homenagem da FGV onde Decotelli é citado como professor da instituição. Foto: Reprodução

    Leia também:

    Superior Tribunal Militar nega habeas corpus para Bolsonaro, em caso de prisão

    O Superior Tribunal Militar (STM) rejeitou, nesta quinta-feira (6),...

    Trump envia ultimado ao Hamas: ‘Libertem todos os reféns ou acabou pra vocês’

    Na quarta-feira, 5, o presidente dos Estados Unidos, Donald...

    ‘Tá tudo errado, é um rde horrores’, diz Dallagnol sobre delação de Mauro Cid

    O ex-procurador federal Dental Dallagnol, responsável nacional pela antiga...

    Protesto pelo impeachment de Lula, dia 16, terá por objetivo pressionar o Congresso

    Quatro meses após a última grande manifestação, a oposição...

    Musk fornece internet da Starlink em combate a incêndio nos EUA: ‘A única que pega’

    Em meio aos devastadores incêndios que assolam a Califórnia,...

    Trump ignora Lula e convida Bolsonaro para cerimônia de posse presidencial nos EUA

    O ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira que recebeu...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    close