Mais

    Ex-parceiro de Sara Winter do ‘Acampamento dos 300’ desmente a ativista sobre Heleno

    O dançarino Emerson Rui, mais conhecido pelo apelido de “MitoShow”, ex-integrante do grupo “300 do Brasil”, que acampou em Brasília para protestar contra o STF e acabou sendo alvo do inquérito dos chamados “atos antidemocráticos”, usou as suas mídias para dar a sua versão sobre a reunião ocorrida entre eles e o general Augusto Heleno, desmentindo as declarações da ex-parceira de causa, Sara Winter.

    Conforme noticiado pela Tribuna de Brasília, Sara acusou o general Heleno de orientar o grupo de ativistas a fazer ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF), assim como outros parlamentares, como as deputadas Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF), de darem suporte aos protestos.

    “Ele pediu para deixar de bater na imprensa e no Maia e redirecionar todos os esforços contra o STF”, disse Sara Winter sobre o general Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, segundo informações da Istoé.

    MitoShow, por sua vez, que também chegou a ser preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, assim como Sara, negou a versão da colega. “PURA NARRATIVA DA SARA WINTER!!!”, escreveu o ativista em sua rede social, confirmando que houve a reunião com Heleno, mas que as orientações foram contrárias aos ataques.

    “De fato, houve um única reunião do General Heleno conosco, quando estávamos acampados lá em Brasília… O Chefe do GSI, nos convocou, e nos orientou que NÃO hostilizássemos a imprensa, e que NÃO atacasse o STF, nem instituição alguma”, afirmou MitoShow.

    Ele também explicou que apesar de orientar para que não fizessem ataques à imprensa e ao Supremo, o general Heleno não foi contra o direito a livre manifestação, algo previsto na Constituição Brasileira.

    “Mas [explicou Heleno], por democracia, tínhamos o direito de nos posicionar contra as ações equivocadas por parte daqueles que se dizem representantes do povo. Somente isso, nos foi orientado. Obs.: Essa convocação, foi necessária, pq em uma ocasião nossa lá, houve um embate nosso com um profissional da imprensa, e como nós estávamos lá em apoio ao Governo, O Ministro entendeu que cabia nos chamar a atenção, para que não houvessem desgastes [sic]”, explicou o ativista.

    Sara Winter ao lado de Emerson Rui, o "MitoShow"
    Sara Winter ao lado de Emerson Rui, o “MitoShow”. Foto: reprodução/redes sociais

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close