Mais

    Encontro de Moraes com Maia em churrascaria causa polêmica: “Precisa se afastar”

    Veio a público nesta terça-feira (10/08) um encontro entre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, numa churrascaria situada em São Paulo. A reunião aparentemente fora da agenda também contou com a presença do vice-governador paulista, Rodrigo Garcia.

    O encontro não repercutiu bem, tendo em vista que Moraes é o relator de um inquérito que investiga o presidente da República, Jair Bolsonaro, pela propagação de supostas fake news contra o Tribunal Superior Eleitoral. Foi o próprio juiz, inclusive, que acatou um pedido do TSE para isso.

    Rodrigo Maia, por sua vez, se tornou um crítico ferrenho do presidente Jair Bolsonaro e chegou a citar o inquérito do STF onde ele é investigado no mesmo dia do encontro com Moraes, dizendo que o líder do Executivo seria “covarde” por fazer críticas diretas ao ministro Luís Roberto Barroso e não a Moraes.

    Para a presidente do PTB no Paraná, a psicóloga Marisa Lobo, o encontro de Moraes com Maia e Garcia compromete a imparcialidade do juiz na relatoria da ação. Ela repercutiu uma matéria da Tribuna de Brasília e pediu que Moraes se afaste da condução do processo por “suspeição”, conforme o artigo 254 do Código De processo Penal.

    “Isso é gravíssimo! Se (apenas ‘se’) o encontro não foi oficial, Moraes precisa se afastar de todos os processos envolvendo o governo por clara suspeição da sua atuação. É impossível, moralmente falando, um juiz relatar um inquérito onde O PR é investigado”, afirmou Marisa em sua rede social.

    De forma semelhante, o jornalista e escritor Rodrigo Constantino comentou o assunto destacando o pouco caso da mídia sobre o ocorrido. “A imprensa fazendo estardalhaço com o desfile de tanques e ignorando esse encontro, que tem potencial bem mais ameaçador para nossas instituições”, afirmou.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close