Mais

    Relator de ação que investiga Bolsonaro, Moraes é flagrado em churrascaria com Maia

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do inquérito das fake news onde o nome do presidente Jair Bolsonaro foi incluído por decisão do próprio Moraes após um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi flagrado em um encontro com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.

    O registro foi feito por meio de fotografia na última segunda-feira (09/08). O encontro ocorreu em uma churrascaria de São Paulo, localizada na região dos Jardins, na Rua Tucumã, em frente a portaria principal do Clube Pinheiros, segundo informações obtidas com exclusividade pelo Brasil Sem Medo.

    Ainda segundo o editorial, o encontro entre Moraes e os políticos teria ocorrido antes do TSE apresentar uma nova notícia-crime contra o presidente Bolsonaro.

    No mesmo dia do encontro, Maia concedeu uma entrevista à CNN Brasil onde fez inúmeras críticas ao presidente Jair Bolsonaro, citando inclusive a investigação do seu nome no inquérito das fake news, bem como o ministro Alexandre de Moraes, com quem foi visto sentado à mesa na churrascaria.

    “[Bolsonaro] ataca o ministro Barroso e tem pouca coragem de atacar o ministro Moraes. [Isso] prova uma covardia dele, porque sabe que o ministro que relata os inquéritos das fake news, atos antidemocráticos, é o ministro Alexandre de Moraes… mostra que ele não é tão corajoso”, disse Maia na entrevista.

    O ex-presidente da Câmara também insinuou que Bolsonaro pretende dar um golpe e para isso estaria agindo de forma provocativa. “É covarde e, no fundo, quer gerar uma instabilidade pra que alguém ataque ele com mais força, que seja no judiciário, no Congresso, pra ele tentar dar um contragolpe”, afirmou.

    O inquérito das fake news foi aberto em março de 2019, por decisão do então presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, para investigar notícias fraudulentas, ofensas e ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal. A inclusão de Bolsonaro a pedido do TSE se deu após o presidente fazer uma live criticando a segurança das urnas eletrônicas.

    O registro do encontro entre Moraes, Maia e Garcia já começou a repercutir negativamente nos bastidores de Brasília e nas redes sociais, onde o presidente da República possui forte apoio popular. Veja imagens abaixo:

    Moraes, do STF, Maia, e vice de Doria se encontram em churrascaria de SP

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close