15.5 C
Brasília
Sábado, 2 Julho, 2022

Em tom de certeza, homem mais rico do Brasil diz que teremos “um novo presidente”

Participando do mesmo evento em que esteve o ministro Luiz Roberto Barroso, o empresário Jorge Paulo Lemann, considerado o homem mais rico do Brasil, também falou sobre o cenário eleitoral no país, onde chegou a dizer em tom de certeza que teremos “um novo presidente”.

“Temos uma eleição em andamento no Brasil e nós teremos um novo presidente. Meu objetivo básico é tentar melhorar a educação. Estamos preparando um novo kit de como melhorar a educação no Brasil, que é o que eu acho que o Brasil mais precisa”, declarou ele.

Com uma fortuna estimada em 16,2 bilhões de dólares (R$ 76,1 bilhões), Lemann é o dono da cervejaria Ambev, das marcas Brahma e Skol, além de ser sócio da 3G Capital. Ele esteve no evento “Brazil Conference”, realizado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

No domingo (10), o ministro Barroso, do STF e TSE, também falou aos participantes. Questionado sobre as eleições desse ano, onde o “populismo autoritário” foi posto em xeque, o magistrado disse que não se deve “supervalorizar o inimigo”.

“Eu não gostaria de ter uma narrativa de que tudo está desmoronando. Precisamos de compreensão crítica de que há coisas ruins acontecendo, mas é preciso não supervalorizar o inimigo. Nós somos muito poderosos, nós somos a democracia”, disse ele.

“Nós é que somos os poderes do bem (…). É preciso enfrentá-los, mas sem a sensação de que nós perdemos”, completou Barroso.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: