Mais

    Deputados pedem a cassação de Arthur do Val, após áudio: “Sua vida política acabou”

    Após o deputado estadual Arthur do Val ter um áudio de conotação sexual sobre as refugiadas ucranianas vazado nas mídias sociais, o mundo político do parlamentar passou a desabar sobre a sua cabeça. Isso, porque, o conteúdo da gravação causou revolta tanto em aliados como em opositores, fazendo com que ele agora possa ser alvo de cassação.

    “Vários deputados estaduais de SP já afirmaram que entrarão com pedido de cassação do deputado Arthur do Val”, informou a deputada federal Bia Kicis na manhã deste sábado (05), destacando que fortes aliados de Arthur, como o ex-ministro Sérgio Moro, já abandonaram a aliança política com o mesmo.

    “Moro registrou q não sobe mais em palanque com ele, e Renata Abreu deve expulsa-lo do partido. Sua vida política acabou”, completou Bia Kicis, se referindo a líder do Podemos, partido em que Arthur se filiou após o ingresso de Sérgio Moro. O ex-ministro, aliás, também teceu duras críticas ao parlamentar.

    “Jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas quem têm esse tipo de opinião e comportamento. Espero que meu partido se manifeste brevemente diante da gravidade que a situação exige”, afirmou Sérgio Moro logo após a divulgação do áudio atribuído a Arthur.

    Na gravação, o “Mamãe Falei”, como é mais conhecido o deputado paulista, se referiu às refugiadas ucranianas de forma erotizada, dizendo que elas “são fáceis, porque são pobres”, além de várias outras referências vistas como um discurso de objetificação das mulheres em um contexto de extremo sofrimento para elas. Ouça o áudio completo, abaixo:

    WhatsApp Audio 2022-03-04 at 21.29.17

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close