Mais

    Mundo político de Mamãe Falei desaba após áudio de teor sexual sobre ucranianas

    Conforme o noticiado pela Tribuna de Brasília minutos atrás, um áudio do deputado estadual Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, vazado após a transmissão para colegas do Movimento Brasil Livre (MBL), terminou se convertendo numa verdadeira bomba para a sua carreira política, especialmente o futuro da sua candidatura ao governo de São Paulo.

    “Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”, disse o deputado ao comentar sobre as refugiadas ucranianas junto a colegas do Movimento Brasil Livre (MBL).

    Arthur do Val está na Ucrânia junto com o coordenador do MBL, Renan Santos. Ambos foram ao país que está em guerra com a Rússia, supostamente para fazer ações humanitárias. O vazamento do áudio de teor sexual sobre as ucranianas, no entanto, poderá afetar drasticamente os planos dos representantes do MBL.

    Aliado do MBL, o ex-ministro Sérgio Moro, por exemplo, com quem apareceu recentemente ao lado de Arthur do Val, estabelecendo aliança partidária, se manifestou em sua rede social condenando a declaração do colega de partido (Podemos).

    “Jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas quem têm esse tipo de opinião e comportamento. Espero que meu partido se manifeste brevemente diante da gravidade que a situação exige”, afirmou o ex-ministro, que chegou a cogitar a possibilidade de crime por parte de Arthur.

    “Jamais comungarei com visões preconceituosas, que podem inclusive ser configuradas como crime”, disse Moro. A deputada Janaína Paschoal, também de São Paulo, reagiu com indignação à fala do colega parlamentar:

    “Na condição de Deputada Estadual, eu não tenho palavras para expressar a indignação com o desrespeito para com as mulheres ucranianas. O tratamento a elas dispensado já seria inaceitável, pelos termos utilizados! Mas, diante da situação de vulnerabilidade, é revoltante! Triste!”, escreveu Janaína em sua rede social.

    Pré-candidato ao governo de São Paulo, Arthur do Val se colocou numa situação extremamente difícil, visto que o seu partido, Podemos, também poderá reagir disciplinarmente contra ele, minando a sua candidatura, tendo em vista que o principal nome da sigla no momento, Sérgio Moro, já sinalizou essa necessidade. Escute o áudio completo, abaixo:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close