Mais

    Deputado acusa Barroso de ser “membro de um partido infiltrado na corte suprema”

    Policial Rodoviário Federal (PRF) e deputado federal, José Antonio dos Santos Medeiros, ou simplesmente José Medeiros, usou a sua rede social nesta segunda-feira (14) para fazer uma crítica ao ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), lhe acusando de ser “membro de um partido infiltrado na corte suprema”.

    “É lamentável ter um membro de um partido infiltrado na corte suprema, insustentável um militante, ativista que não respeita outros poderes, impressionante”, publicou o parlamentar, citando na sequência uma fala do magistrado sobre o presidente da República, Jair Bolsonaro.

    No trecho compartilhado por Medeiros, Barroso afirma que “Bolsonaro facilitou a vida das milícias digitais”. A fala do ministro foi uma referência a uma live feita pelo presidente Bolsonaro no ano passado, onde o mesmo expôs informações de um relatório da Polícia Federal sobre o sistema eleitoral brasileiro.

    Barroso virou alvo das atenções nos últimos dias devido às suas críticas ao governo e seus aliados. Medeiros, por sua vez, também tem sido um crítico assíduo do magistrado. Em outra publicação, por exemplo, ele afirmou que o ministro do STF “não vai parar” de “falar mal” do presidente Bolsonaro.

    “Após 7 setembro reiteradamente Barroso atacou o presidente, percebeu que falar mal de Bolsonaro dá mídia. Não vai parar, vaidoso, nessas entrevistas desfila a sua ‘salomônica’ sabedoria, enquanto julga os demais, todos a seu ver, desprovidos de ligações sinapticas”, disparou o parlamentar.

    “Limitações cognitivas”

    Um dos motivos do ministro Barroso ter se tornado alvo de críticas esta semana, foi por causa de uma entrevista concedida ao jornal O Globo, onde ele sugeriu que o presidente Jair Bolsonaro teria “limitações cognitivas” e “baixa civilidade”.

    “Comício do presidente na porta do quartel-general do Exército, tanques na Praça dos Três Poderes, a minguada manifestação do 7 de setembro com discursos golpistas de desrespeito a decisões judiciais e ataques a ministros. Tudo isso eu acho que mais revela limitações cognitivas e baixa civilidade do que propriamente um risco real”, afirmou Barroso.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close