Mais

    Coordenador do MBL se descontrola e ofende Janaína ao ser cobrado: “Porca invejosa”

    A situação do Movimento Brasil Livre (MBL) não anda nada boa, politicamente falando. Como se não bastasse o escândalo envolvendo um dos principais nomes do grupo, o deputado estadual Arthur do Val (“Mamãe Falei”), o movimento vem sendo cobrado para prestar conta dos mais de R$ 250 mil arrecadados como doações para os refugiados na Ucrânia.

    Quem tem cobrado reiteradamente o esclarecimento sobre o destino do valor arrecadado é a deputada Janaína Paschoal, que por causa disso terminou sendo atacada pelo coordenador nacional do MBL, Renan Santos, o qual se descontrolou ao responder uma postagem da parlamentar, partindo para a ofensa.

    “Você é uma PORCA invejosa. Não vamos prestar conta pra você, ser ridículo. Você não é parte disso. Você está do OUTRO LADO nessa guerra — e não só nela. Você está do outro lado em tudo”, disparou Renan.

    O ataque do coordenador do MBL foi uma resposta a uma postagem irônica feita por Janaína, em tom de cobrança, sobre o destino dos valores arrecadados pelo movimento. “Os 180 mil reais foram gastos em garrafas velhas?”, questionou a deputada ao comentar uma foto de Mamãe Falei diante de garrafas que, supostamente, seriam coquetéis molotovs.

    “Eu ainda não vi nenhum documento da viagem, nenhum comprovante da arrecadação e, principalmente, nenhum demonstrativo de que o montante foi empregado em compras para os ucranianos. Aliás, ora se fala em saque, ora em remessa”, completou Janaína.

    Renan Santos viajou para a Ucrânia na companhia do deputado Arthur do Val, que agora poderá ser alvo de cassação, após ter um áudio vazado, onde o mesmo se refere às refugiadas ucranianas de forma sexual e jocosa, dizendo que elas “são fáceis, porque são pobres”. O próprio Renan Santos também é citado por Arthur do Val na polêmica gravação.

    Neste domingo (06), Janaína reagiu ao ataque de Renan Santos, questionando o motivo do suposto “medo de prestar contas” sobre o destino das doações feitas ao grupo. Ela também destacou o fato do ativista ser o principal nome do movimento, reprovando a sua reação.

    “Vejam a reação do líder maximo do MBL, quando perguntei sobre a entrega do dinheiro arrecadado para ajudar a Ucrânia. Renan é praticamente chefe de todos os Parlamentares eleitos pelo MBL, ele coordena todas as ações do grupo. Por que tanto medo de prestar contas?”, questionou a deputada.

    Coordenador do MBL, Renan Santos ataca Janaína Paschoal com ofensa. Foto: reprodução/print/Twitter
    Coordenador do MBL, Renan Santos ataca Janaína Paschoal com ofensa. Foto: reprodução/print/Twitter

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close