Mais

    MBL emite nota sobre o áudio vazado de Arthur: “Não invalida o objetivo da viagem”

    O Movimento Brasil Livre (MBL) emitiu uma nota oficial acerca dos áudios vazados do seu integrante, o deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), o qual fez comentários de conotação erótica sobre as refugiadas ucranianas, enquanto esteve na Ucrânia supostamente para a realização de ações humanitárias.

    No documento, o MBL não dá qualquer informação sobre a expulsão de Arthur do Val do Movimento, assim como não menciona outros tipos de punição. Todavia, diz que o grupo “repudia” os comentários do seu integrante, apresentando como desculpa uma declaração feita por ele mesmo.

    “Não são corretos [os comentários sexistas] com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositam confiança em meu trabalho”, diz a nota repercutindo as palavras de Mamãe Falei, como também é conhecido o deputado Arthur do Val.

    A nota, por outro lado, defende a viagem do parlamentar à Ucrânia, dizendo que as suas declarações jocosas sobre as ucranianas não invalidam o objetivo da sua ida ao país que se encontra em guerra contra a Rússia.

    “Tal fato, contudo, não invalida o objetivo da viagem, que se cumpriu ao arrecadarmos mais de R$ 250 mil para os refugiados ucranianos”, diz o texto, que em outra parte também retrata a situação apenas como um “mal-estar”.

    “Ainda assim, lamentamos o mal-estar que causamos às pessoas, especialmente mulheres, que se indignaram sinceramente com os áudios”, ressalta o texto. Veja a íntegra da nota do MBL, abaixo:

    Imagem

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close