Mais

    No Nordeste, Bolsonaro discursa para multidão: “Somos um só povo, uma só raça”

    Em viagem ao Nordeste nesta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro conseguiu atrair a atenção de uma pequena multidão de pessoas que se reuniu improvisadamente para lhe recepcionar pelos locais onde passava.

    Conforme notícia anterior da Tribuna de Brasília, o chefe do Executivo foi à Bahia e ao Piauí, visitou o Parque Nacional da Serra da Capivara e o Museu da Natureza, prestigiando o sítio arqueológico Boqueirão da Pedra Furada, local de grandes descobertas da arqueóloga Niède Guidon.

    Durante o percurso em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, Bolsonaro falou sobre a pandemia e exaltou o apoio do Congresso no enfrentamento do problema sanitário no Brasil.

    “Ninguém esperava isso (pandemia), mas ela veio. E nós fizemos tudo possível para que os efeitos fossem minorados, mas fizemos isso tendo ao lado valorosos senadores e deputados”, disse ele.

    A declaração do presidente sem dúvida visa abrandar os conflitos que já teve com o próprio Congresso ao longo do ano, sinalizando uma mudança de postura de Bolsonaro em relação à sua gestão, sendo agora, aparentemente, mais aberta ao diálogo com o chamado “centrão”.

    Na sequência, o presidente se dirigiu ao público, destacando a unidade da população brasileira. “Vocês são pessoas iguais às outras quatro regiões do nosso Brasil. Nós somos todos iguais, somos um só povo, uma só raça, temos um só objetivo, é o Brasil acima de todos”, afirmou, segundo a Exame.

    Leia também:

    Flávio Bolsonaro fará representação contra Lula por “ameaça” durante discurso

    O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ),...

    Reunião de quase 2 horas de Flávio com Trump revela força eleitoral contra Lula

    O jornalista Paulo Figueiredo afirmou, em entrevista ao Metrópoles...

    Zema permanece ‘empacado’ em 4% nas pesquisas, mesmo após críticas a Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto BTG/Nexus, divulgado na segunda-feira (25/5), mostra...

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Cotado para vice de Flávio, Zema volta a defender prisão dos Moraes e Toffoli

    O pré-candidato à Presidência da República pelo partido Novo,...

    Posts da semana

    close