24.5 C
Brasília
13 Junho, 2025
Mais

    No Nordeste, Bolsonaro discursa para multidão: “Somos um só povo, uma só raça”

    Em viagem ao Nordeste nesta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro conseguiu atrair a atenção de uma pequena multidão de pessoas que se reuniu improvisadamente para lhe recepcionar pelos locais onde passava.

    Conforme notícia anterior da Tribuna de Brasília, o chefe do Executivo foi à Bahia e ao Piauí, visitou o Parque Nacional da Serra da Capivara e o Museu da Natureza, prestigiando o sítio arqueológico Boqueirão da Pedra Furada, local de grandes descobertas da arqueóloga Niède Guidon.

    Durante o percurso em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, Bolsonaro falou sobre a pandemia e exaltou o apoio do Congresso no enfrentamento do problema sanitário no Brasil.

    “Ninguém esperava isso (pandemia), mas ela veio. E nós fizemos tudo possível para que os efeitos fossem minorados, mas fizemos isso tendo ao lado valorosos senadores e deputados”, disse ele.

    A declaração do presidente sem dúvida visa abrandar os conflitos que já teve com o próprio Congresso ao longo do ano, sinalizando uma mudança de postura de Bolsonaro em relação à sua gestão, sendo agora, aparentemente, mais aberta ao diálogo com o chamado “centrão”.

    Na sequência, o presidente se dirigiu ao público, destacando a unidade da população brasileira. “Vocês são pessoas iguais às outras quatro regiões do nosso Brasil. Nós somos todos iguais, somos um só povo, uma só raça, temos um só objetivo, é o Brasil acima de todos”, afirmou, segundo a Exame.

    Leia também:

    Sob Lula, Brasil atinge a maior taxa de juros do século, informa emissora

    Levantamento realizado pela CNN Brasil com dados oficiais do Banco Central revela que...

    Moraes volta a ser alvo de ação judicial na Justiça dos EUA e tensão se amplia

    A plataforma de vídeos Rumble e a rede social Truth Social, empresa...

    “Podemos até não salvar o Brasil, mas iremos vingá-lo”, diz Eduardo Bolsonaro

    O deputado federal Eduardo Bolsonaro, que atualmente está nos...

    Michelle faz carta para Lula com alertas: ‘Está arrastando o Brasil para o buraco’

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro escreveu uma carta aberta para...

    Sem dinheiro, FAB prevê paralisar 40 aeronaves e afastar 137 pilotos, diz jornal

    Um documento interno do Departamento de Ciência e Tecnologia...

    Michelle teme pela saúde de Bolslonaro e faz importante pedido ao líder do PL

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou em contato, nesta quarta-feira...

    ‘Lula já não precisa do Congresso, ele governa por meio do STF”, dispara jornalista

    A jornalista e correspondente internacional Karina Michelin fez uma...

    Para general, o Brasil deveria ser uma “potência nuclear” para ter poder de dissuasão

    Conhecido por assumir posições frequentemente polêmicas, o general Paulo...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close