25.5 C
Brasília
Sábado, 21 Maio, 2022

Bolsonaro: ‘Marginais em gabinete com ar condicionado querem roubar nossa liberdade’

O presidente Jair Bolsonaro discursou nesta sexta-feira (13) na formatura de oficiais da Polícia Militar de São Paulo nesta sexta-feira (13), onde fez críticas indiretas aos seus adversários, mas sem citar nomes. Na ocasião, ele disse haver “marginais” tentando roubar a liberdade da população.

“Nós pessoas de bem, civis e militares, precisamos de todos para garantir a nossa liberdade, porque os marginais do passado hoje usam de outras armas, também em gabinetes com ar condicionado, visando roubar nossa liberdade”, declarou o presidente.

Na sequência, o chefe do Executivo disse que ele e os militares das Forças Armadas não deixarão a população sucumbir ao autoritarismo.

“Começam roubando nossa liberdade de expressão, fustigando as pessoas de bem, fazendo com que elas desistam do seu proposito. Nós forças armadas e auxiliares não deixaremos que isso aconteça”, destacou o presidente.

Também esta semana, já em outra ocasião, Bolsonaro chegou a pedir para que a população se arme, a fim de resistir à tentação de algum eventual “ditador”, caso ele não consiga se reeleger este ano. O presidente explicou que o armamento civil também serviria como reforço na proteção dos interesses nacionais, como na floresta amazônica.

“Somente os ditadores temem o povo armado”, disse Bolsonaro. “Eu quero que todo cidadão de bem possua sua arma de fogo para resistir, se for o caso, à tentação de um ditador de plantão.”

- Publicidade -
Última notícia
- Publicidade -
Veja também:
close