15.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

Bolsonaro manda indireta a Moraes: “Cale a boca! Bota a tua toga e não encha o saco”

O presidente Jair Bolsonaro mandou uma indireta na manhã desta quinta-feira (31) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Sem citá-lo diretamente, a declaração foi proferida durante um discurso na cerimônia de afastamento dos ministros que vão se candidatar este ano.

“Nós, aqui, temos tudo para sermos uma grande nação, para sermos exemplo para o mundo. O que que falta? Que alguns poucos não nos atrapalhem. Se não tem ideias, cale a boca! Bota a tua toga e fica aí sem encher o saco dos outros! Como atrapalham o Brasil”, disparou o presidente.

A reação de Bolsonaro surge em um momento de tensão entre o Legislativo e o Executivo, devido às decisões de Moraes contra o deputado Daniel Silveira. O parlamentar, por sinal, estava presente no Palácio do Planalto, durante o discurso de Bolsonaro.

O presidente chegou a citar Daniel durante a sua fala em referência ao aniversário do ato militar de 1964: “Todos aqui tinham direito, deputado Daniel Silveira, de ir e vir, de sair do Brasil, de trabalhar, de constituir família, de estudar, como muitos aqui estudaram naquela época”, declarou.

Na ocasião, o ministro Onyx Lorenzoni também citou Silveira, aparentemente fazendo uma brincadeira provocativa em relação aos ministros do Supremo, chamando o parlamentar de “senador” e não de deputado. Como já noticiado pela Tribuna de Brasília, Silveira deverá disputar uma vaga no Senado este ano, no lugar do ex-deputado Roberto Jefferson.

“Eu queria aqui também saudar todos os parlamentares na figura do senador Daniel Silveira”, disse o ministro, logo em seguida corrigindo a sua fala em tom de brincadeira.

Também sem citar Moraes diretamente, Bolsonaro disse ainda que o ministro “não tem o que fazer” e que deve ser um “desocupado” por “processá-lo o tempo todo.”

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: