Mais

    Bolsonaro: ‘Alguns do Judiciário resolveram ignorar tudo para serem eles a Lei”

    O presidente Jair Bolsonaro não poupou críticas aos membros do poder Judiciário em uma nova entrevista concedida nesta quarta-feira (8). Na ocasião, o chefe do Executivo lamentou a prisão de apoiadores como o caminhoneiro conhecido como “Zé Trovão”, assim como do ex-deputado Roberto Jefferson, preso em 13 de agosto passado, ambos após a divulgação de vídeos com críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Bolsonaro classificou a prisão dos aliados uma “violência sem tamanho, praticada por um ministro”, referindo-se a Alexandre de Moraes, quem também criticou duramente durante a entrevista. Segundo o presidente, o problema do Brasil não é o que diz a Lei e sim o que estão fazendo com ela.

    “O problema nosso não é legislação, é por parte de alguns do Judiciário, que resolveram simplesmente ignorar tudo e todos e eles serem a Constituição, eles serem a lei”, criticou o presidente. Em dado momento, já se referindo diretamente a Moraes, Bolsonaro chegou a dizer que o ministro está cometendo abuso.

    “É um abuso”, disse o presidente ao criticar a abertura de um novo inquérito por parte do ministro, o qual visa investigar uma live feita por Bolsonaro no mês passado. “Ele está no quintal de casa, será que ele vai entrar? Será que vai ter coragem de entrar? Não é um desafio para ele, quem está avançando é ele, não sou eu”, frisou.

    “Mas tudo tem um limite. Eu jogo dentro das quatro linhas, e quem for jogar fora das quatro linhas, não vai ter o beneplácito da lei. Se quiser jogar fora das quatro linhas, eu jogo também”, continuou Bolsonaro em sua entrevista para a Gazeta do Povo.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close