Mais

    Baseado em Sara Winter, Kataguiri apresenta notícia-crime contra General Heleno

    O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) anunciou nesta quarta-feira (23) que apresentou na Procuradoria-Geral da República uma notícia-crime contra o general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. O parlamentar se baseia nas denúncias feitas pela ex-aliada de Bolsonaro, Sara Winter, feitas durante uma entrevista esta semana.

    “Protocolei uma notícia-crime na Procuradoria Geral da República contra o Ministro-Chefe do GSI por ter dado ordens para Sara Winter focar seus ataques no STF. Heleno cometeu crime contra a segurança nacional e crime de responsabilidade”, afirmou Kataguiri ao anunciar sua iniciativa, já em tom de acusação.

    Conforme noticiado na Tribuna de Brasília, Sara Winter acusou as deputadas bolsonaristas Carla Zambelli e Bia Kicis de terem endossado os protestos contra o Supremo Tribunal Federal (STF) em 2020, realizados pelo grupo chamado “Os 300 do Brasil”, assim como o general Heleno, o qual teria orientado os ataques ao Supremo, segundo a ativista.

    Sara chegou a dizer que durante um encontro com o grupo em Brasília, Heleno “pediu para deixar de bater na imprensa e no Maia e redirecionar todos os esforços contra o STF”. As afirmações da ativista, no entanto, já foram negadas por Bia Kicis e pelo próprio general, que acusou a ex-aliada de Bolsonaro de estar mentindo.

    “Calúnias e acusações falsas da Sra Sara Winter, sobre mim, foram divulgadas pela ISTO É, Fórum, Brasil 247 e vários sites ‘isentos’. Bancaram tb essas mentiras, sem me consultar: a Jorn Mônica Bergamo, os Dep I. Valente, P. Teixeira e outros ‘democratas de peso’. Triste papel [sic]”, escreveu Heleno em sua rede social na manhã de ontem, 22.

    Um dos ex-integrantes do grupo “Os 300 do Brasil”, que também chegou a ser preso, assim como Sara Winter, também afirmou que a ativista mentiu em sua entrevista para a revista Istoé.

    “De fato, houve um única reunião do General Heleno conosco, quando estávamos acampados lá em Brasília… O Chefe do GSI, nos convocou, e nos orientou que NÃO hostilizássemos a imprensa, e que NÃO atacasse o STF, nem instituição alguma”, afirmou Emerson Rui, mais conhecido como MitoShow.

    Ao anunciar a sua iniciativa, Kataguiri recebeu críticas de alguns seguidores. “O Deputado só tem causado intrigas. Me culpo todos os dias por ter feito campanha para um garoto que deveria ter entrado num reality de TV e não na Camara dos deputados”, disparou uma internauta.

    A presidente do PTB do Paraná, psicóloga Marisa Lobo, também reagiu duramente à iniciativa do parlamentar. “A que ponto chegou esse sujeito, tendo a ousadia de acusar o general Heleno, uma pessoa honesta, respeitadíssima e querida por todos nós, de ‘crime contra a segurança nacional’? Não basta ser imaturo, precisa fazer exibicionismo de imbecilidade”, criticou. Saiba mais, aqui.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close