Mais

    Barroso critica fala de Bolsonaro sobre às eleições: “A mentira já está pronta”

    O ministro Luiz Roberto Barroso, então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a criticar o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, por causa de declarações onde o chefe do Executivo cita questionamentos feitos pelas Forças Armadas sobre o sistema eleitoral brasileiro.

    “Ele lança mão dos questionamentos feitos pelo representante das Forças Armadas, quando, na verdade, tudo o que foi feito foram algumas perguntas e, antes de ter recebido as respostas, já disse que tem vulnerabilidades”, afirmou Barro para o jornal O Globo.

    Para o ministro, Bolsonaro “antecipou a estratégia dele, que é: não importa quais sejam as respostas, eu vou dizer que o sistema eleitoral eletrônico tem vulnerabilidades. Ele não precisa de fatos, a mentira já está pronta”.

    Em sua live semanal na última quinta-feira, Bolsonaro afirmou que técnicos do Exército Brasileiro, responsáveis pela área de guerra cibernética, teriam identificado “dezenas de vulnerabilidades” no sistema eleitoral do país, e por isso encaminhado ao TSE um parecer solicitando explicações.

    Conforme noticiado pela Tribuna de Brasília, o TSE emitiu uma nota, na sexta-feira (11), informando que os questionamentos seriam respondidos, mas negando que as perguntas dos militares teriam apontado vulnerabilidades nas urnas eletrônicas.

    “Cabe destacar que são apenas pedidos de informações, para compreender o funcionamento do sistema eletrônico de votação, sem qualquer comentário ou juízo de valor sobre segurança ou vulnerabilidades”, diz a nota.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close