Mais

    Assinaturas para impeachment de Lula sobe para 113 em poucas horas, diz deputado

    A articulação da oposição para validar um pedido de impeachment do presidente Lula vem ganhando força. Desde que foi lançado pela deputada federal Carla Zambelli, no domingo, a proposta já obteve 113 assinaturas de parlamentares, número que vem “subindo“, segundo o deputado Nikolas Ferreira.

    O pedido de impeachment contra Lula foi uma reação da oposição à fala do petista contra Israel, no domingo. Para os parlamentares, o presidente pode ter cometido crime de responsabilidade, com base no artigo 5º da Lei 1.079/50.

    “A consequência de sua fala pode trazer sérias consequências para o povo brasileiro, estando prevista na lei de impeachment”, comentou Zambelli ao anunciar a medida. Vale ressaltar que para que o pedido seja aberto, na Câmara, são necessárias 172 assinaturas.

    Conforme a Tribuna de Brasília noticiou horas atrás, a repercussão da crise diplomática com Israel, gerada pela fala do presidente Lula, poderá afetar, por exemplo, os programas da Força Aérea Brasileira sobre os caças de combate Gripen, e o cargueiro KC-390, segundo a revista especializada Aeroin.

    Internautas, contudo, lembraram que o grande desafio para um eventual impeachment de Lula não é o quantitativo de assinaturas, mas conseguir colocar o pedido para análise na Câmara e no Senado.

    “A assinatura é o de menos, o problema é depender de Pacheco e Lira pra isso”, comentou um seguidor de Ferreira. Alguns pediram para que a proposta seja levada para a manifestação do próximo dia 25, enquanto outros destacaram a importância da reação, argumentando que ela serve para expor a fragilidade do governo. Veja mais:

    Leia também:

    Pablo Marçal promete atacar Lula para dar suporte a Flávio: “Segura firme”

    Apesar de estar inelegível, o empresário e influenciador Pablo...

    Tarcísio defende Flávio sobre tarifaço dos EUA: “Ele não tem nada a ver”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Flávio reforça segurança e passa a utilizar colete à prova de balas: “Não tenho medo”

    A pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à...

    Eduardo diz que Michelle agiu com imaturidade: “Foi um vídeo desnecessário”

    Reescreva o texto abaixo, mantendo-se fiel às informações do...

    Tarcísio critica Lula e defende união da direita em convenção estadual

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Alerta: governo Lula reconhece risco de ação militar dos EUA no Brasil devido ao PCC

    O Ministério das Relações Exteriores admitiu, em documento oficial...

    Flávio alfineta Lula, após derrota: “Perdemos Copa, mas vamos ganhar o Brasil!”

    O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da...

    PF encontra mensagens em que Vorcaro cita Jaques Wagner como intermediário de Lula

    A Polícia Federal identificou, em conversas extraídas do celular...

    Flávio apresenta plano nacional de segurança com presídios inspirados em El Salvador

    O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, divulgou...

    Flávio comenta operação contra líder de Lula: “PT da Bahia foi implodido pela PF”

    O pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta...

    Posts da semana

    close