Mais

    Assinaturas para impeachment de Lula sobe para 113 em poucas horas, diz deputado

    A articulação da oposição para validar um pedido de impeachment do presidente Lula vem ganhando força. Desde que foi lançado pela deputada federal Carla Zambelli, no domingo, a proposta já obteve 113 assinaturas de parlamentares, número que vem “subindo“, segundo o deputado Nikolas Ferreira.

    O pedido de impeachment contra Lula foi uma reação da oposição à fala do petista contra Israel, no domingo. Para os parlamentares, o presidente pode ter cometido crime de responsabilidade, com base no artigo 5º da Lei 1.079/50.

    “A consequência de sua fala pode trazer sérias consequências para o povo brasileiro, estando prevista na lei de impeachment”, comentou Zambelli ao anunciar a medida. Vale ressaltar que para que o pedido seja aberto, na Câmara, são necessárias 172 assinaturas.

    Conforme a Tribuna de Brasília noticiou horas atrás, a repercussão da crise diplomática com Israel, gerada pela fala do presidente Lula, poderá afetar, por exemplo, os programas da Força Aérea Brasileira sobre os caças de combate Gripen, e o cargueiro KC-390, segundo a revista especializada Aeroin.

    Internautas, contudo, lembraram que o grande desafio para um eventual impeachment de Lula não é o quantitativo de assinaturas, mas conseguir colocar o pedido para análise na Câmara e no Senado.

    “A assinatura é o de menos, o problema é depender de Pacheco e Lira pra isso”, comentou um seguidor de Ferreira. Alguns pediram para que a proposta seja levada para a manifestação do próximo dia 25, enquanto outros destacaram a importância da reação, argumentando que ela serve para expor a fragilidade do governo. Veja mais:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close