Mais

    Reabertura de bares e restaurantes em Brasília traz esperança para os trabalhadores

    O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou que bares e restaurantes poderão reabrir em Brasília no próximo dia 25 de junho. A informação soa como um alívio para milhares de trabalhadores que dependem do setor para sustentar suas famílias.

    Em matéria publicada pela Tribuna de Brasília foi informado que 360 estabelecimentos fecharam às portas e mais de 8 mil funcionários perderam seus empregos em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

    “Quem fatura mais hoje fatura cerca de 20% do que faturava antes. Isso é no máximo o valor mínimo para manter o estabelecimento funcionando, porque eles continuam pagando água, continuam pagando aluguel, continuam pagando funcionários”, explicou Jael Antônio Silva, presidente do Sindicato Patronal dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Brasília (SINDHOBAR).

    Com o anúncio da reabertura dos bares e restaurantes em Brasília, esses trabalhadores agora já podem ter a esperança de retomar seus empregos.

    Para isso, Ibaneis explicou que os proprietários dos estabelecimentos precisam elaborar um protocolo de reabertura, a fim de ser encaminhado para a Secretaria de Saúde, Secretaria de Mobilidade Urbana e para a Codeplan.

    A medida visa garantir medidas de prevenção contra a contaminação do novo coronavírus, ao mesmo tempo em que o comércio no DF retoma às suas atividades.

    Leia também:

    Cotado para vice de Flávio, Zema volta a defender prisão dos Moraes e Toffoli

    O pré-candidato à Presidência da República pelo partido Novo,...

    Conselheiro de Trump envia recado a Moraes após documento apontando censura no Brasil

    Jason Miller, conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald...

    “Ser contra o aborto será misoginia?”, pergunta Janaína após lei aprovada no Senado

    A ex-deputada federal Janaína Paschoal comentou sobre a aprovação...

    Posts da semana

    close