Presos cavam buraco e 17 escapam da Papuda durante a madrugada, em Brasília

Presos cavam buraco e 17 escapam da Papuda durante a madrugada, em Brasília
Reprodução: Google

Vários presos escaparam do presídio da Papuda, localizado em Brasília, durante a madrugada desta quarta-feira (14). Eles cavaram um buraco no teto de uma das celas em que estavam e ao todo 17 detentos conseguiram escapar.

Até o momento, apenas três foram localizados e reconduzidos à prisão, segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape). Os demais foragidos estão sendo procurados pelas equipes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), policiais penais e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

“Todas as providências necessárias já estão sendo tomadas, tanto para a recaptura dos foragidos, bem como para apuração das circunstâncias em que ocorreu a fuga”, diz o secretário de Administração Penitenciária do DF, o delegado Agnaldo Curado, segundo o G1.

Qualquer informação poderá ser repassada às autoridades ligando anonimamente para o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil), via Whatsapp (61) 98626-1197, da PCDF, ou pelo número (61) 3339-1345 (Diretoria Penitenciária de Operações Especiais – Seape).

Milton Ribeiro diz que deseja “resgatar o protagonismo do professor na educação”