Brasília: governo vai utilizar o disque 100 para fiscalizar comércio após reabertura

Brasília: governo vai utilizar o disque 100 para fiscalizar os comércios
Reprodução: Google

O governador de Brasília, Ibaneis Rocha, anunciou na segunda-feira (25) que o Distrito Federal vai contar com o disque 100 para poder fiscalizar a reabertura dos comércios na Capital Federal no próximo dia 27.

A intenção do GDF é contar com o apoio da própria população, a fim de garantir que às medidas de proteção contra a pandemia do novo coronavírus se mantenham em Brasília.

“Não existe força tarefa no mundo que consiga fiscalizar todos ao mesmo tempo, por isso acredito que será muito importante uma participação social com a criação de um canal específico para denúncias”, afirmou o governador.

“Os trabalhadores poderão encaminhar e-mails ou mesmo ligar e denunciar onde os protocolos de segurança não estão sendo seguidos, e tudo poderá ser feito de forma anônima para não comprometer ninguém”, assegurou, segundo à Agência Brasília.

Ibaneis também ressaltou a responsabilidade dos proprietários de empresas em geral, alertando para a necessidade de cooperação conjunta lado aos esforços do governo pela manutenção da prevenção em Brasília.

“Exigimos que os empresários adotem medidas de prevenção, estamos cuidando da desinfecção do transporte público e ainda reforçamos a rede de saúde com novos leitos”, afirmou Ibaneis Rocha.

“Sei do tamanho da responsabilidade que carrego nas minhas costas. Por isso, todas as ações estão sendo tomadas com base em estudos técnicos, cálculos e projeções elaboradas pela Secretaria de Saúde e a Codeplan”, conclui.