Mais

    Bolsonaro inova ao fazer transmissão ao vivo de reunião ministerial para o Brasil

    O presidente Jair Bolsonaro resolveu transmitir ao vivo, nesta terça-feira (9), no Palácio da Alvorada, mais uma reunião do Conselho de Governo para todo o Brasil através da TV Brasil, canal aberto e mantido pelo setor público.

    O evento, que costuma ser a portas fechadas, passou a ser transmitido a partir das 8h15 para todo o Brasil. A decisão é inédita que representa uma inovação no tocante à administração presidencial.

    A transmissão ao vivo da reunião ministerial surge após a divulgação feita por ordem do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, de divulgar o vídeo da reunião feita em 22 de abril, como parte do inquérito aberto para investigar às denúncias do ex-ministro Sérgio Moro contra o presidente Bolsonaro.

    Ao contrário do que se imaginava, a divulgação da reunião ministerial terminou favorecendo o presidente Bolsonaro, uma vez que, segundo juristas como a deputada Janaína Paschoal, a gravação não trouxe elementos comprobatórios capazes de ameaçar o governo do presidente.

    Ao decidir transmitir ao vivo a reunião de hoje, o presidente Bolsonaro parece querer dar maior visibilidade à sua gestão, aproveitando a repercussão positiva da reunião em 22 de abril. Ao mesmo tempo, oferece à população informações completas, não filtradas pelos veículos de comunicação. Assista abaixo:

    34ª Reunião do Conselho de Governo

    #AoVivo: Presidente Jair Messias Bolsonaro e ministros de Estado realizam 34ª Reunião do Conselho de Governo. Acompanhe:

    Posted by TV BrasilGov on Tuesday, June 9, 2020

    Leia também:

    Trump poderá anunciar guerra contra a Venezuela esta noite, diz jornalista

    O jornalista norte-americano Tucker Carlson afirmou, em entrevista ao...

    Tarcísio critica o fracasso de Lula na segurança pública: “Ofereceu o quê?”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Maior porta-aviões do mundo já está no Caribe e Venezuela entra em alerta máximo

    O governo venezuelano iniciou o deslocamento de unidades militares...

    Posts da semana