21.5 C
Brasília
13 Setembro, 2025
Mais

    Mesmo com denúncia de “rachadinha”, Pacheco descarta afastamento de Alcolumbre

    O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado Federal, descartou a possibilidade do seu colega de Congresso Davi Alcolumbre ser afastado da presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa, apesar do mesmo estar sendo acusado por seis ex-assessoras de ter praticado o crime de “rachadinha”.

    Pacheco afirmou que Alcolumbre tem “todas as condições” de permanecer a frente da CCJ, apesar dos vários pedidos já feitos pelo seu afastamento. Conforme noticiado pela Tribuna de Brasília, a denúncia de rachadinha publicada inicialmente pela Veja com exclusividade, informa que Alcolumbre teria embolsado cerca de R$ 2 milhões ao longo dos últimos cinco anos de forma ilegal.

    Alcolumbre, por sua vez, negou as acusações e disse que está sendo vítima de perseguição política. “Venho sofrendo uma campanha difamatória sem precedentes. Há algumas semanas soltei nota à imprensa informando que não aceitaria ser ameaçado, intimidado e tampouco chantageado”, afirmou o senador.

    Sabatina de Mendonça

    Outro motivo de críticas contra Alcolumbre tem sido a demora em marcar a sabatina do ex-ministro André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Pacheco também comentou o assunto, dizendo que a sessão de oitiva deverá ocorrer no máximo até o começo de dezembro.

    “Tenho muita convicção que a CCJ não só em relação a essa indicação [da vaga ao STF], mas em relação a outras indicações, inclusive do CNJ e do CNMP, possa realizar as sabatinas e envie ao Plenário para apreciação”, afirmou Pacheco a jornalistas durante o Fórum de Integração Brasil/Europa, em Lisboa, segundo a Veja.

    O presidente Jair Bolsonaro, que está em viagem ao Oriente Médio, já disse acreditar que a demora para a sabatina de Mendonça se deve ao fato do ex-ministro ser uma pessoa “independente”, referindo-se à sua conduta enquanto magistrado, assim como pelo fato de ser mais uma indicação sua, o que em tese significa maior representatividade dentro do STF.

    Leia também:

    “O voto de Moraes foi exclusivamente político”, diz mestre e doutor em Direito

    Em análise técnica do julgamento que condenou o ex-presidente...

    URGENTE: Polícia prende e revela a identidade do assassino de Charlie Kirk

    As autoridades policiais dos Estados Unidos anunciaram a prisão...

    Nikolas detona Whindersson Nunes: “Vai ser canalha assim lá longe”

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou em sua...

    URGENTE: Moraes condena Bolsonaro a mais de 27 anos de prisão

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de...

    Ameaçado de morte, Nikolas reage: “Se querem guerra, conseguiram”

    O deputado federal Nikolas Ferreira tomou conhecimento das ameaças...

    EUA: ativista conservador é assassinado a tiros enquanto discursava em universidade

    Charlie Kirk, fundador da organização Turning Point USA, foi...

    Sob Lula, Exército proíbe manifestações pelo 7 de setembro em frente a quartéis

    O Comando do Exército Brasileiro, general Tomás Miguel Ribeiro...

    Militares do Brasil alertam para risco de “trincheira” na fronteira com Venezuela

    O ministro da Defesa, José Múcio, reafirmou, em pronunciamento...

    Revolta: garoto que vendia pães para ajudar a mãe é denunciado ao Conselho Tutelar

    Um acontecimento envolvendo o adolescente Kauan Souza repercutiu nesta...

    Brasil cai na lista das Forças Armadas mais poderosas do mundo em 2025

    De acordo com o relatório anual Global Firepower Index (GFP)...

    Poder Supremo? Ministros do STF já avisam que vão derrubar projeto de anistia

    Em análise à proposta de anistia relacionada aos eventos...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close